Shonen Jump adianta a data de lançamento do Gotenks Super Saiyajin (Dragon Ball Z) da S.H.Figuarts

Finalmente anunciado!

Na última madrugada, horário de Brasília, a Shonen Jump atualizou a sua lista de figuras que serão lançadas no mês de outubro de 2018. Na lista consta o tão esperado Gotenks Super Saiyajin da coleção Dragon Ball S.H.Figuarts.


A figura vem aparecendo em vários eventos, desde outubro de 2016, quando foi apresentado ao grande público pela primeira vez, no evento Tamashii Nations 2016, ocorrido no Japão. Na ocasião, tínhamos não só o Gotenks mas também cinco Fantasmas Kamikases, que só deram as caras neste evento e depois desapareceram.



Em maio de 2017, a Tamashii Nations iniciou uma série de eventos em comemoração aos seus 10 anos de existência: a Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour, que rodaria o mundo apresentando as novidades das suas diversas linhas. Tivemos a segunda aparição pública do Gotenks em Nova Iorque, já sem os Fantasmas Kamikases.


A figura voltou a aparecer em todas outras edições da Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour, na San Diego Comic-Con 2017 e nas demais Comic-Cons (até mesmo na Experience, ocorrida em São Paulo) daquele ano, também deu as caras na Tamashii Nations 2017.




Claro, não dá para deixar de falar que, em todas as suas aparições, as críticas negativas em grupos de colecionadores do Facebook foi geral: "ele está muito alto!", "os braços estão muito compridos!", "cadê os fantasmas?", "o rosto não tem nada a ver", ... Mas cabe lembrar que a figura do Gotenks que vimos nos eventos são protótipos ainda, ele ainda pode mudar até o anúncio da sua versão oficial.

Enfim, depois de tanto aparecer em eventos, finalmente, teremos o Gotenks! Assim que saírem as imagens oficiais dele, trarei aqui para vocês.


Fonte: Shonen Jump

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br