Tamashii Nations apresenta DUAS grandes novidades para as suas coleções de Dragon Ball

E SÃO EXCELENTES!!! :D

No último final de semana, a Tamashii Nations apresentou duas novidades para os colecionadores de Dragon Ball...


A primeira novidade: no último sábado, 30 de março, a Tamashii Nations anunciou que estará em eventos que ocorrerão este ano divulgando novidades das suas coleções de Dragon Ball.


Intitulado "Dragon Ball North America Tour 2018", o evento não será promovido pela Tamashii Nations, mas sim pela Toei Animation, (detentora da marca Dragon Ball), mas a distribuidora de action figures marcará presença em todos eles com suas figuras das linhas S.H.Figuarts, Figuarts Zero, Megahouse, dentre outras.

O evento itinerante correrá por 7 cidades da América do Norte, sendo 6 delas nos Estados Unidos e 1 em Canadá. O primeiro evento ocorrerá em julho na cidade de San Diego.


E, assim como fizeram no ano passado na "Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour", onde rodaram 10 cidades apresentando novidades de todas as linhas, ou como sempre fazem na San Diego Comic-Con, nestes eventos estarão vendendo UMA FIGURA EXCLUSIVA (com pintura diferente da versão lançada oficialmente por eles) da coleção Dragon Ball S.H.Figuarts, que só divulgaram sua silhueta.

Se nos esforçarmos um pouquinho, dá para concluir que se trata do Vegetto!


Houveram algumas discussões em grupos do Facebook sobre quem poderia ser e, para sanar tal dúvida, tirei uma foto do meu Vegetto na pose da silhueta.
Se compararmos as formas dos cabelos e dos antebraços (onde é possível ver as luvas), não nos restam dúvidas de que será ele mesmo.

Agora, só nos resta ver o que ele terá de diferente...
Alguns cogitaram que poderia ser uma versão Super Saiyajin Blue, outros que poderia ser exatamente a mesma figura já lançada mas com o azul da roupa mais escuto ou com o cabelo preto mais amarronzado, como é no anime.
De toda forma, esta deve ser a figura exclusiva do ano, a que irá aparecer nestes eventos na América do Norte e em todas Comic-Cons.


Voltando ao evento, estas informações que trouxe aqui na postagem foram retiradas tanto do seu Hotsite quanto do Instagram da Tamashii Nations e deste vídeo:

Mas, calma... As novidades não param por aí...


A segunda novidade: a Tamashii Nations também divulgou em uma postagem em seu Instagram oficial que fará consultas públicas para saber quais figuras os colecionadores querem ver na coleção Dragon Ball da S.H.Figuarts.


Nesta postagem, tiveram mais de 100 comentários com sugestões de figuras a serem lançadas. Se corrermos os olhos lá nos comentários, Bardock, Kid Buu, Raditz, Jiren e Goku Instinto Superior estão entre os mais citados.


Por hora, temos estas novidades, que já alegraram muito os colecionadores que sentem falta de ver tantos eventos como as que rolaram no ano passado em comemoração aos 10 anos da Tamashii Nations. Desde já, estou no aguardo!


Fontes:

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br