Conheça a coleção Dragon Stars Series, que traz excelentes personagens de Dragon Ball Super na escala 1/12!

Será que são compatíveis com os S.H.Figuarts? Descubra neste post!

Para quem ainda não conhece esta coleção, preparei um post especial com todos os detalhes desta coleção que tem ganhado muitos adeptos e admiradores no Brasil.



História e Detalhes

A coleção Dragon Stars Series é um produto exclusivo da Bandai America, produzida nos Estados Unidos e com distribuição limitada somente à América.

Ela foi apresentada ao grande público durante a Toy Fair 2017, ocorrida em fevereiro daquele ano. Na ocasião, as seis primeiras figuras foi apresentada ao grande público com o seu BAF do Shenlong.


Se tratando de figuras Norte Americanas, as suas articulações não são tão "modernas" quanto às da S.H.Figuarts, por exemplo. Elas seguem um aspecto e tecnologia mais parecidos com os de figuras americanas, como as Marvel Legends, nada muito rebuscado e com pinos e parafusos bem aparentes.



Waves (Ondas)

Os lançamentos da coleção são divididos em Waves (em português: Ondas) de três figuras, diferenciadas por letras do alfabeto. Cada par de Waves trazem figuras de uma Saga diferente de Dragon Ball Super.

As Waves A e B são de figuras das Sagas Bills e Golden Freeza (primeiras de DBS), as C e D são de figuras da Saga Goku Black e as G e H são da Saga Sobrevivência do Universo (Torneio do Poder)









Por algum motivo, não lançaram estas duas Waves. Tentei apurar o motivo mas não encontrei nenhuma notícia referente a esta falta. Talvez tiveram que adiantar as duas seguintes para pegar o hype do final do Torneio do Poder de Dragon Ball Super. Vamos







Figuras BAF

De longe, o grande diferencial desta coleção são as figuras BAF ("Build-A-Figure" - em português: "Construa Uma Figura").

Cada figura vem com uma parte de um personagem. A cada duas Waves, com seis figuras, uma sétima é montada. Abaixo todas as BAFs lançadas ou anunciadas até o momento.


A primeira figura BAF da coleção foi o Shenlong, formado com peças que acompanham cada uma das seis figuras das Waves A e B.


Na somatória de peças que acompanham as figuras das Waves C e D, temos o Zamasu, na versão fundida com o Goku Black (que também é o Zamasu, afinal das contas), com a metade do corpo detonada.


Somando as peças presentes nas caixas das seis figuras das Waves G e H, forma-se a Kale  na versão Super Saiyajin Berserker (esta do cabelo verde, que somente ela e o Broly possuem).



Versões Exclusivas

Fora todas estas 21 figuras, também foram lançadas versões exclusivas do Goku e do Vegeta nas cores dos clones presentes no jogo Dragon Ball FighterZ, lançado no começo de 2018.


Até o momento, portanto, temos 23 figuras lançadas na coleção.



Escala e Comparativo com S.H.Figuarts

Você, colecionador de S.H.Figuarts deve estar se perguntando:
- "Será que são compatíveis com as figuras da S.H.Figuarts que eu tenho?"

Pois bem, trago uma boa notícia para vocês: SÃO SIM!
As figuras adultas da Dragon Stars também são da escala 1/12 e tem cerca de 15 centímetros de altura. Abaixo, uma imagem que achei na internet onde vemos uma comparação das alturas do Goku, do Vegeta e do Beerus (Bills).

Como podemos ver, a diferença de altura entre as figuras das coleções são mínimas, sendo possível, portanto, adquirir as figuras da Dragon Stars para dar uma ampliada na sua coleção da S.H.Figuarts, com personagens como o Zamasu, o Mirai Trunks, o Hit (Hitto), o Kyabe, o Jiren e até mesmo as peças BAFs, que ainda não foram anunciadas na coleção.


Datas de Lançamento

Algumas Waves já foram lançadas, mas ainda deve ser encontradas em sites para compra. As datas de lançamento delas são:

Wave A (Son Goku SSJ, Vegeta e Bills): julho de 2017
Wave B (Son Goku, Vegeta SSJ e Freeza): julho de 2017
Exclusivos "Dragon Ball FighterZ (Goku e Vegeta): janeiro de 2018
Wave C (Son Goku SSJ Blue, Mirai Trunks SSJ e Hit): fevereiro de 2018
Wave D (Vegeta SSJBlue, Goku Black SSJRosé e Zamasu): março de 2018
Wave G (Vegetto SSJBlue, Kyabe SSJ e Jiren): julho de 2018
Wave H (Son Goku SSJBlue Kaiohken, Mystic Gohan e Golden Freeza): agosto de 2018


Acho que isto é tudo que você precisava saber sobre a coleção Dragon Stars. Agora você já está pronta para começar a sua coleção.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :

  1. Para uma coleção iniciada a menos de um ano, eles estão de parabéns pela enorme quantidade de figuras lançadas. Logo logo já terão passado a S.H.Figuarts em quantidade de personagens.

    ResponderExcluir