As sete novas figuras de "Dragon Ball Super" da coleção Dragon Star

Ótimas peças alternativas às da S.H.Figuarts!

Na última semana, a Dragon Stars apresentou sete novos personagens da sua coleção de Dragon Ball Super.

Neste post, vamos falar das Ondas (Waves) G e H, que foram anunciadas na semana passada. São elas:

Cada uma destas seis figuras virá com uma parte do corpo da Kale na versão Super Saiyajin Berserker. Este tipo de ação de venda por partes, no mundo do colecionismo, é chamado de BAF (Build-A-Figure - em português: "Construa Uma Figura").

A empresa tem dois sérios problemas: o primeiro é que não disponibilizam muitas informações sobre as figuras. Não dá para saber a altura dos personagens nem a data de lançamento correta, o que é uma pena. O outro grande problema, agora das figuras, é que elas não tem muitas peças extras. Como veremos abaixo, costumam vir apenas com um par de mãos para troca e, quando muito, um poder; o que também é uma pena, já que as figuras são bem legais.



Vegetto SSJBlue

A primeira figura da Wave G é o Vegetto Super Saiyajin Blue, que eu, sinceramente, achei incrível. A modelagem do cabelo está muito legal, assim como a sua pintura. Ele acompanha aquela "espada de ki" que utilizou na luta contra o Goku Black (e, anteriormente, contra o Super Boo).









Kyabe

A segunda figura, chamou muito a atenção dos colecionadores de S.H.Figuarts: o Kyabe. Isto pois a SHF não lança muitas figuras de crianças/adolescentes, tendo, até o momento, somente o Gohan da Saga Cell nesta faixa etária.









Jiren

Outra figura que também chamou a atenção dos colecionadores de Dragon Ball S.H.Figuarts foi este Jiren, um personagem muito adorado pelos fãs mas que ainda não ganhou sua versão na coleção. Aqui temos esta opção, que ficou muito legal.







Goku SSJBlue Kaiohken

Já haviam lançado uma versão sem o Kaiohken, agora anunciaram um repaint (repintura), mais avermelhada, tanto na pele quanto no cabelo e nas roupas. Não houve acréscimo de nenhuma peça.









Mystic Gohan

No caso do Gohan, aqui vemos uma coisa que não vimos na coleção da S.H.Figuarts: fizeram um novo corpo só para ele e não reaproveitaram o do Goku que havia sido lançado nas Waves A e B, pois fizeram uma série de melhorias, tanto nas modelagens quanto nas articulações, que agora estão um pouco mais escondidas.








Golden Freeza

O terceiro e último personagem anunciado da Wave H foi Freeza Dourado. Já haviam lançado o Freeza "Final Form" na Wave B e agora anunciam uma figura totalmente remodelada e com a pintura, claro, mais brilhosa.









Kale (BAF)

Em cada uma destas figuras, virá uma peça do corpo da gigantesca Kale, na versão Super Saiyajin Berserker (esta do cabelo verde, que somente ela e o Broly possuem).





É uma pena eu não ter encontrado dados da altura da Kale. :/



A Wave G (Vegetto SSJBlue, Kyabe e Jiren) tem lançamento previsto para julho de 2018, já a Wave H (Goku SSJBlue Kaiohken, Mystic Gohan e Golden Freeza) para agosto.


Imagens retiradas de vários sites e grupos do Facebook

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br