Todos os detalhes e análise de peças do recém-anunciado Majin Boo, da coleção Dragon Ball da S.H.Figuarts!

(Análise com muito atraso, mas vamos lá...)



Na última semana, a Tamashii Nations disponibilizou todas as imagens e informações do Majin Boo, da S.H.Figuarts, e hoje vamos fazer uma análise completa dele.

A figura veio como um grande anúncio para a coleção, visto que era muito pedida pelos colecionadores e demorou MUITO a ser lançada -  ele será o 52ª personagem da coleção. Em 2017, chegou a aparecer em alguns eventos e voltou a dar as caras em outros no começo deste ano até, agora, receber seu anúncio oficial, com direito a ação de marketing no perfil do Instagram da Tamashii Nations (clique aqui para ver).

Tanto hype e tanta expectativa à espera do anúncio de um Majin Boo veio crescendo ao longo dos anos por parecer que nunca deram muito atenção à sua Saga na coleção, visto que esta parte da história de Dragon Ball, até o presente momento, se resume apenas a quatro figuras: Goku SSJ3, Ultimate Gohan, Vegetto e o recém-anunciado Majin Vegeta. Ou seja: 4 figuras dentre 52.


Falando mais especificamente sobre o Majin Boo, ele terá cerca de 18 centímetros de altura, será totalmente produzido em PVC, contará com cerca de 30 pontos de articulação ao longo do seu corpo e virá acompanhado de várias peças para troca que veremos mais abaixo.










Assim como fazemos com todas as figuras de Dragon Ball, vamos fazer a análise completa das peças que acompanharão o Majin Boo a partir de agora!




Cabeças
De acordo com o anúncio oficial no site da Tamashii Nations, Majin Boo virá com três opções de cabeças para troca: uma sorrindo, uma bravo e uma mostrando a língua.



Mãos
De acordo com o mesmo anúncio, ele virá com três pares de mãos para troca: fechadas, para segurar os chocolates e apontando os desenhos indicadores (que também servirão para poses onde aparecer soltando os poderes).



Objetos
Infelizmente, Majin Boo virá com apenas um extra/objeto/object: um chocolate.



Fora isto, a figura também deve vir com uma base para mantê-lo em pé. Digo isto pois, quando exposto em eventos, chegou a precisar até de TRÊS BASES para manter-se sobre as duas pernas.




Assim como faço nas análises, vou aqui conjecturar sobre o que mais poderia ter vindo com a figura.

Como pudemos ver, Majin Boo virá com apenas três opções e, se tratando de um personagem com expressões bem características, acho que poderia vir com mais opções, como a famosa gritando "Boooooo!, sorrindo com a boca aberta, gritando, muito nervoso, mastigando ou mesmo apanhando ou triste em meio a uma luta.


Fora isto, também poderia vir com a cabeça do Barry Kahn, cena clássica do anime e mangá onde, para parecer mais bonito, acaba transformando seu rosto no da celebridade.


Na história, quando Majin Boo é liberado, ele começa a  percorrer o mundo transformando todos os humanos em comida. Estranho a figura vir com apenas UMA OPÇÃO de comida. Então proponho aqui outras duas: um sorvete (que daria pra ser utilizado em conjunto com a cabeça mostrando a língua, lambendo) e um pirulito.


Falando em comida, por que não uma cabeça com o "rabo" para frente e um power effect do raio que transforma os inimigos em comida?


E por quê não um power effect da fumaça branca que sai dos seus buracos da cabeça e dos braços quando libera seu ki? Ela poderia ficar suspensa com a ajuda de uma base de acrílico, padrão da S.H.Figuarts.


Enfim... Boo é um personagem muito carismático e com muitas cenas, poses e expressões clássicas. Daria para incluir muitas peças em sua caixa, mas acredito que, devido ao seu tamanho, para não encarecer muito a figura (que já tende a ser beeeem cara) e para não ter uma caixa muuuuuito grande, deram uma secada em suas peças



Majin Boo tem lançamento previsto para agosto de 2018.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

2 comentários :

  1. No final das contas o Boo é um personagem versátil e expressivo demais pro padrão Bandai.rs

    ResponderExcluir
  2. vai saber se antes do lançamento, a bandai não coloca alguma peça extra como fizeram com o black, que adicionaram uma maozinha pra segurar a espada do truncks

    ResponderExcluir