RUMOR: a coleção Naruto Shippuden da S.H.Figuarts vai acabar?

Se você se assustou com o título, sinto muito em te informar que pode ser verdade sim...

No final do ano passado (mais precisamente, no dia 27 de dezembro) o perfil do Instagram @animated_heroes, de grande influência na rede social recebeu uma mensagem inbox de um sujeito que seria amigo de um funcionário da Bandai, dizendo que a coleção seria descontinuada devido o baixo volume de vendas. Veja:

Traduzindo:
Sujeito: Cara
Sujeito: Ouvi de meu amigo
Sujeito: Que tem um amigo que trabalha na Bandai
Sujeito: O cara disse: Sakura vai chegar em junho
Sujeito: Mas depois da Sakura, não haverá mais planos
Sujeito: para a linha Naruto
@animated_heroes: O QUE?!?!?? Não de jeito nenhum
Sujeito: O cara disse
Sujeito: Jiraiya não foi bem no Japão
Sujeito: 1-2k de pedidos na pré venda no Japão
Sujeito: E no exterior não é suficiente comparado com outras marcas

Não dei muita moral para esta conversa e nem falei nada por aqui, na época, pois tinha decidido esperar a tabela com os lançamentos previstos para o mês de junho da Shonen Jump para ver se esta previsão sobre o lançamento da Sakura se concretizava. Pois bem... com relação à Sakura, não se concretizou.

Ontem, dia 01 de fevereiro de 2018, a Shonen Jump atualizou as listas com lançamentos até o mês de agosto de 2018. Em nenhum momento citam a Sakura, nem em junho, nem em julho e nem em agosto. Então a conversa não se concretizou. Portanto, "pode" ser uma mentira.

E por que eu coloquei a palavra "pode" entre aspas?
Aqui vai uma notícia que pode não ser muito boa...

Se olharmos a lista com os últimos anúncios oficiais da coleção, veremos que, para 2018, só temos estes três personagens:
Como a Shonen Jump sempre vaza as datas de lançamento das figuras da S.H.Figuarts e não temos NENHUM OUTRO ANÚNCIO até o mês de agosto, podemos ter, então, duas possibilidades:
1 - a coleção voltou ao ritmo de antes (lembrando que em 2017 só tivemos três lançamentos);
2 - a coleção acabou e nem mesmo lançarão a Sakura.

Não quero acreditar na segunda possibilidade, mas, de fato, a coleção tinha tomado um ritmo excelente desde o final de 2017, com o anúncio do Madara Uchiha seguido dos três da imagem acima, e soa, no mínimo, estranho esta ausência de anúncios nos quatro meses seguintes. Caso a segunda possibilidade se concretize, será um grande baque para os colecionadores que já há MUITO TEMPO clama pelo lançamento da Sakura.


Para quem não se lembra, Sakura apareceu pela primeira vez na San Diego Comic-Con 2016 e, desde então, os colecionadores da linha segue à espera de seu anúncio oficial. De lá para cá, apareceu em vários outros eventos, mas nunca seguida de seu anúncio, como aconteceu com outras figuras da mesma coleção.




Enfim... vamos aguardar as atualizações das listas e lançamentos da Shonen Jump e os anúncios oficiais da Tamashii Nations para ver se a segunda possibilidade se confirma. Tomara que não!

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br