Oficialmente anunciado o Mestre Kame, do Dragon Ball clássico, daS.H.Figuarts!

Finalmente! 

Começando então as postagens de 2018, vamos com a novidade da coleção que a galera mais gosta quando trago aqui no blog: Mestre Kame (ou Kame Sennin ou Muten Roshi), de Dragon Ball S.H.Figuarts!

Assim como veremos nas primeiras imagens oficiais abaixo, esta versão do Kame será referente à suas aparições no Dragon Ball clássico, sendo possível, então, outro lançamento desta figura no futuro com outras roupas, por exemplo.

Ele terá cerca de 13 centímetros de altura, contará com cerca de 30 pontos de articulação ao longo de seu corpo produzido em PVC ABS e contará com várias peças para troca, que veremos mais abaixo.












Esta será a segunda figura do Dragon Ball clássico, antes dele, tivemos a versão criança do Goku.


Assim como fazemos com todas figuras da coleção Dragon Ball, vamos analisar todas as peças que acompanharão o Mestre Kame a partir de agora!



Rostos
Pelo que deu para entender no anúncio oficial no site da Bandai, a figura virá duas cabeças (uma com sobrancelhas alegres e outra com elas raivosas) e duas bocas (a região da barba - uma séria e outra de alegre/tarado):




Mãos
Segundo o mesmo anúncio, ele virá com cinco mãos direitas e sete esquerdas. Pelas imagens, concluí que serão estas:
Muito me estranhou a ausência de mãos fechadas (para poses de luta, socando) nesta figura.



Objetos
De acordo com o anúncio, ele virá com os óculos (que serão colocados em seu rosto por pressão), o casco de tartaruga das costas, o bastão e uma Esfera do Dragão de 3 estrelas.
Fora isto, ainda virá com uma base padrão da S.H.Figuarts.



Agora vamos falar sobre uma coisa que despertou muita discussão nos grupos do Facebook e o motivo é aquele recorrente: a escala.

As discussões tem se dado pelo fato de que os personagens de Dragon Ball estarem em uma escala maior que as de Dragon Ball Z e Super. Na imagem abaixo, temos uma foto retirada recentemente em um evento.
Se observarmos o tamanho do Kame perto do Goku, dá para perceber que ele está bem maior do que deveria, como é possível observar comparando o tamanho de sua cabeça com a do Saiyajin.


Aqui vamos conjecturar sobre o que poderia ter vindo na figura.

Como pudemos ver, ele virá com uma grande quantidade de peças. Então acho que só faltará duas coisas.

A primeira delas é a Tartaruga que, não vindo com o Kame, acredito que não virá com nenhuma outra figura.


E a segunda são as revistas adultas que o Kame costuma ler.
Esta última, eu acho bem impossível pois a Tamashii Nations não permite a inclusão deste tipo de item em figuras, da mesma forma que não permite a presença de sangue em figuras battle damaged.


Mestre Kame tem lançamento previsto para julho de 2018.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br