Tamashii Nations 2017 • Goku, Bulma e Majin Boo: as novidades de Dragon Ball, da S.H.Figuarts

Três grandes novidades!

Neste último final de semana, tivemos mais uma edição da Tamashii Nations 2017. O evento ocorre todo ano na Akiba Square e traz várias novidades das diversas linhas e coleções da Tamashii. Este ano não foi diferente...


Aqui, vamos analisar somente a, talvez, coleção mais antiga em franca evolução da S.H.Figuarts: Dragon Ball. Vamos dividir as novidades em três partes...




A primeira delas, se resume à nova versão do Goku "normal" (sem transformações).

O destaque vem pelo fato de que anunciaram oficialmente a figura no evento, que recebeu data de lançamento para junho de 2018!

Nas imagens, vemos o Goku da Saga Frieza, já que possui o Kangi utilizado na época em sua roupa e o laço na cintura. A figura virá com as novas articulações implementadas nas recém lançadas na coleção.










Na plaquinha abaixo, vemos que a figura recebeu o nome de "A Saiyan Raised On Earth" (algo como: "Um Saiajin criado na Terra").


E, abaixo, a placa que anunciou a figura para junho de 2018.


No mesmo instante em que abriram as portas do evento, o perfil da Tamashii Nations no Instagram (@instamashii) divulgou a primeira imagem imagem de divulgação desta nova versão do Goku:





A segunda parte, dedicarei aos personagens do Dragon Ball clássico que foram apresentados.

Neste expositor, tivemos a presença do Mestre Kame, que aparece pela segunda vez em um evento, do Shenlong e Kid Goku, que já foram anunciados, e da primeira aparição pública da Bulma!









Com relação à Bulma, como adiantei ontem, aqui no FDC (clique aqui para ver), a Tamashii Nations adiantou que ela será a próxima figura a ser anunciada na coleção, mas ainda não possui data prevista de lançamento.
 Traduzindo a legenda para o português: "Adivinha quem vem depois da linha Dragon Ball da S.H.Figuarts?"


E sobre o visual da Bulma: esta versão da Bulma acabou se tornando um clássico por fazer parte de um dos encerramentos de Dragon Ball clássico e também por fazer parte do material de divulgação da história de Toriyama, chegando até a estampar a capa de uma das edições do mangá. A figura acima teria, inclusive, sido feita com base nas cores do mangá, já que seu cabelo está verde e não azul, como no anime.

Tomara que a previsão de concretize e anunciem logo esta Bulma. Está linda e cheia de detalhes.





A terceira e última parte, sedestina aos personagens de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super!

Aqui tivemos a reaparição de Gotenks SSJ, o recém-anunciado Majin Vegeta, o já lançado Goku SSJ3 e a primeira aparição do Majin Boo, talvez a figura mais esperada pelos colecionadores.








Sobre o Majin Boo, o que mais chamou a atenção dos colecionadores foi o TAMANHO DA "FRAUDA" da figura. A região pélvica dele tem uma divisão muito grande, o que fez parecer uma grande frauda mesmo. Outra coisa que podemos destacar é que ele não tem nenhuma articulação ao longo do tronco, o que pode significar que a figura ainda está em desenvolvimento, já que esta é um dos principais pontos explorados nesta nova "temporada" de figuras da coleção.


Ainda expuseram, em outro ponto do evento, o Frieza "Final Form" de  "O Renascimento de F", recém anunciado.





Que venham logo estas novas figuras.


Imagens retiradas de vários sites e perfis do Facebook, Instagram e Twitter

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br