Oficialmente anunciada a versão "Saiyajin que cresceu na Terra" de Son Goku, de Dragon Ball Z, da S.H.Figuarts!

"Vishhhh... Lá vem outro relançamento..." - Calma! Não é bem assim... ou é?


A Tamashii Nations anunciou recentemente a nova versão do Goku, da S.H.Figuarts!

(A figura já tinha sido anunciada e até mesmo apresentada fisicamente no evento da Tamashii Nations, onde teve até a sua data de lançamento anunciada, e, na última semana, a distribuidora disponibilizou parte das suas imagens mas, somente ontem, divulgaram as informações oficiais dele. Por isto, somente agora fizemos este post.)

Já sei o que você pensou: "Ai, outro relançamento!"
Este Goku não será beeeeeeeeemmm um relançamento (na verdade, será sim, mas arranjaram um jeito de transformarem em um "novo Goku), ele se referirá ao personagem na Saga Frieza, enquanto o primeiro lançado é o da Saga Cell. Tanto que esta nova versão recebeu o nome de "Saiyan of raising the earth" (em português: "O Saiyajin que cresceu na Terra"), que é o título de um dos episódios da Saga Frieza. Embora haja um consenso entre a maioria dos colecionadores de que este é um Goku diferente, uma outra parte ficou incomodada, o chamando de relançamento.

Goku terá cerca de 15 centímetros de altura, será totalmente produzido em PVC ABS, terá cerca de 30 pontos de articulação ao longo de seu corpo que contará com as novas articulações da coleção e virá com algumas peças para troca, que veremos mais abaixo.

O grande detalhe desta figura é que ela não será um "Tamashii Web Exclusive", ou seja: poderá ser relançada futuramente e tende a ter um preço mais em conta.

 









De brinde, em meio às imagens de divulgação, ainda teriam anunciado qual será o próximo anúncio da coleção: Mestre Kame.


De fato, este Goku é um pouco diferente do primeiro lançado, em março de 2014. Apresenta kanjis do Mestre Kame no peito e nas costas e uma faixa com as pontas soltas na cintura.

Mas é exatamente o mesmo lançado em uma versão exclusiva da San Diego Comic-Con de 2015.




Peço licença, antes de começar a mostrar as peças, uma a uma, para mandar um "PORRA, TAMASHII!".

Infelizmente (e muito infelizmente mesmo), a figura virá com pouquíssimas peças!! Isto, por um lado, é positivo para aqueles que pegaram a primeira versão do Goku que vinha com um grande número de peças e um power effect do Kamehameha, mas é muito ruim para aqueles que não pegaram a primeira versão lançada, já que não tem um grandes peças, como veremos a partir de agora.


Faces
De acordo com o site da Tamashii Nations, a figura virá com apenas quatro faces. São elas: sorridente, sério, rangendo os dentes e gritando.


Mãos
Segundo os dados oficiais, ele virá com quatro pares - fechadas, de luta, espalmadas e para o Kamehameha - e uma mão para o Teletransporte.


E... SÓ! ACABOU! NÃO TEM MAIS NADA!!
Isto assusta pois esta nova "temporada de figuras" com as novas articulações estavam, até então, vindo com muitas peças extras e até mesmo com power effects e aqui, assim como no Majin Vegeta, não teremos nada de mais. Triste.




Com base nisto, assim como fazemos com todos anúncios de figuras de Dragon Ball da S.H.Figuarts, vamos tentar levantar aqui outras peças que poderiam vir com o Goku.


Mais faces
No primeiro Goku lançado, tínhamos outras duas faces que, sem sombra de dúvidas, seriam um grande acréscimo a esta figura.


Um novo Kamehameha sendo carregado
Na primeira versão do Goku, tínhamos um Kamehameha sendo carregado. Podiam ter colocado o mesmo poder só que um pouco diferente. Talvez como o que foi apresentado em um evento há alguns anos atrás, com raios bem maiores que os do anterior.


Ou um Kamehameha sendo soltado
Podiam colocar um novo power effect de poder novo, diferente do que veio com o Gohan e com o Time Patrooler. Alguns customizadores mundo a fora já fizeram alguns bem legais. Destaco dois que achei muito interessantes aqui:


Deixo a parte de comentários aí para vocês darem suas opiniões sobre as opções levantadas e sobre o que mais poderia vir com o Goku.



Son Goku tem lançamento previsto para junho de 2018.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

3 comentários :

  1. "Mas é exatamente o mesmo lançado em uma versão exclusiva da San Diego Comic-Con de 2015."
    ERRADO, São actions bem diferentes. Corpo e head completamente diferentes, talvez sejam iguais nas cores e no enredo que foi inspirado, mas são beeeeem diferentes no modelo construído.

    Eles dizem que é o Goku da saga Freeza, mas eles adicionam uma mão de teletransporte, sendo que Goku só foi mostrar essa técnica no inicio da saga dos androides.(Se bem que eu não tenho certeza se a morte do Freeza por Trunks ainda é mesmo na saga Freeza ou já é o inicio da saga androides.)

    ResponderExcluir
  2. Como dizem que esse será mais barato, até acho ok vir com menos effects, mas o que mais me incomoda é que os extras são sempre os mesmos para todas as figuras. Seja Goku, Gohan, Vegeta, Trunks, Kulilin... são sempre as mesmas mãos. E até me pergunto qual a dificuldade em pensar em poses diferentes, tipo as mãos relaxadas, segurando um golpe, agarrando o pulso de alguém, fazendo um paz e amor...

    E na questão do Kame Hame Ha, também. Seria muito mais fod@ ter finalmente um efeito dele sendo disparado igual ao das imagens ou pelo menos uma atualização do antigo.

    ResponderExcluir
  3. Show de bola! Tenho poucas peças dessa coleção, que são exatamente o Goku normal, ele na forma "awakening", Super Vegeta e Trunks PCE. As peças são incríveis e tenho o maior orgulho delas! Vejo esse Goku como uma chance pra rapaziada que está entrando no colecionismo por agora, ou até mesmo na coleção de DBZ SHF. Se pudesse, trocaria o meu por esse aí, mas acredito não ser o caso.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir