Shonen Jump vaza o lançamento da coleção Dragon Ball da S.H.Figuarts previsto para abril de 2018! (Lançamento?)


A Shonen Jump mais uma vez saiu na frente e acaba de adiantar a data de (re)lançamento do Frieza Final Form para abril de 2018!

Na imagem acima, extraída da tabela com os anúncios do mês de abril do próximo ano, não está escrito que se trata de um relançamento ou de uma "Premium Color Edition" (um relançamento mas com cores melhoradas), mas sim de uma versão do personagem do filme "O Renascimento de F" (*em algumas traduções, o nome do filme ficou como "A Ressurreição de F").


Recentemente, na New York Comic-Con 2017, apresentaram este Frieza aqui, que seria este que agora foi anunciado:



Mas ele é bem semelhante (ou IGUAL) ao lançado anteriormente, só que com a pele mais clara, o que faria dele uma versão "Premium Collor Edition" (PCE). Abaixo, uma pequena comparação entre este "novo" Frieza e o primeiro lançado (em junho de 2013):

Mas note que estas duas faces em questão são diferentes. As pupilas dos olhos desta nova versão do vilão estão centralizadas no olho, expressão mais semelhante ao da história.


Então não seria um PCE, né?
Calma, não é bem assim...
Os PCEs não são apenas repinturas. Eles costumam trazer pequenas alterações (ex.: a pintura roxa no rosto do Perfect Cell mudou), pode haver inclusões de alguns objetos (ex.: acrescentaram um par de mãos no Vegeta SSJ) ou mesmo a retirada de objetos (ex.: retiraram mãos e rostos da caixa do Trunks), então a melhoria deste rosto do Frieza seria normal.


A conclusão que tiro é que se trata apenas de uma versão repintada, Premium Color Edition. O que é um grande anúncio para quem ainda não conseguiu pegar o seu Frieza Final Form lançado anteriormente (e que hoje em dia custa os olhos da cara), mas para quem já o possui ficará sempre aquele pensamento de "poderiam ter anunciado outra das formas que ele assume na história no lugar deste 'relançamento'".


Divulgando novos detalhes e novas imagens dele, trago aqui para vocês.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br