Mafex anuncia a sua versão do RoboCop na escala 1/12!

A Mafex também terá a sua versão do Policial do Futuro!

No último final de semana, a Mafex anunciou, oficialmente, sua versão do RoboCop na escala 1/12!

Dentro do grupo Medicom, responsável pela distribuição de marcas, já anunciaram ou lançaram vários RoboCops, em várias versões diferentes, mas somente agora a Mafex anunciou a sua.

A figure terá cerca de 16 centímetros de altura, terá cerca de 30 pontos de articulação ao longo de seu corpo produzido em PVC ABS e contará com vários itens para troca, que detalharei mais abaixo.
















Ele contará com uma peça da cabeça e uma do peito na versão Battle Damaged para troca, deixando-o com o visual detonado, como ocorre no final do primeiro filme da trilogia.




Assim como algumas outras versões já lançadas do policial ou mesmo como alguns Batmans também já lançados, ele não trocará faces, mas sim peças de sua boca, o que trocará suas expressões faciais. Assim sendo, ele virá com três opções de bocas diferentes. São elas:


Fora tudo isto, ele ainda virá com uma pistola, um "power effect" de tiro para colocar diante desta e duas peças de substituição da coxa (para simular a clássica cena onde ele tira a arma do coldre interno desta).


Recentemente, uma revista japonesa apresentou estas imagens que vimos acima. Como a Mafex divulga imagens muito pequenas de suas figuras e que, muitas vezes, não dá para ver muitos detalhes, completarei esta postagem com os scans destas páginas da revista, onde vemos o personagem maior.






RoboCop tem lançamento previsto para setembro de 2018.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br