Mafex anuncia a sua excelente versão do clássico japonês Astro Boy!


Há poucos dias atrás, a Mafex anunciou a sua excelente versão do Astro Boy.

Há pouco tempo atrás, um representante da Tamashii Nations deu uma entrevista falando que o Astro Boy era uma figura muito pedida por fãs mais saudosistas. Não querendo confabular sobre algum tipo de rixa ou disputa, mas a Mafex saiu na frente anunciando o pequeno androide. (Procurei esta entrevista para postar aqui mas não achei.)

Para quem não conhece:
Astro Boy é uma série de ficção científica ambientada em mundo futurístico, onde androides convivem com seres humanos. A série tem seu foco nas aventuras do personagem título, "Atom", um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência, Dr. Tenma, para substituir seu filho Tobio, que havia falecido em um acidente automobilístico. Dr. Tenma construiu Astro à semelhança de Tobio e o tratava com tanto afeto quanto tratava o Tobio verdadeiro, mas logo percebeu que aquele pequeno androide não poderia preencher o vazio da perda de seu filho, principalmente porque o robô Tobio não podia crescer ou expressar a estética humana (em uma parte do mangá, o robô Tobio aparece preferindo as formas mecânicas dos cubos ao invés das formas orgânicas das flores). (Fonte: Wikipédia)

A figura terá cerca de 16 cm de altura (sem escala definida), será produzido em PVC ABS e diecast (metal) e contará com várias peças para troca.














Ele virá com três rostos para troca: sorrindo, nervoso e com os olhos fechados. O detalhe é que será possível mudar a direção em que as pupilas das duas primeiras faces estão olhando pois seus olhos são removíveis.


Como foi possível ver nas imagens acima, ele virá com:
• 1 peça do tronco com o peito aberto: onde é possível ver parte dos seus mecanismos internos e até mesmo o seu coração;
• 2 foguetes com imãs para grudar no ~bumbum~ (a "cueca" dele é de metal);
• 2 foguetes para os pés: para simular voo;
• 2 raios de lazer para os olhos;
• 1 base: padrão da Mafex.

Astro Boy tem lançamento previsto para junho de 2018.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br