Sideshow abre a pré-venda da sua bela estátua de Abbey Chase, das HQs "Danger Girl", sucesso nos anos 90!


A Sideshow acaba de abrir a pré-venda da sua gigantesca estátua da Abbey Chase, personagem principal da série em quadrinhos Danger Girl, de J. Scott. Campbell.

Esta é outra postagem que eu tenho muito prazer em fazer. Vou até colocar uma barra dividindo este post aqui para falar mais sobre este clássico das histórias em quadrinhos e para dar o meu testemunho sobre o trabalho do J. Scott Campbell.


Para quem não sabe, sou ilustrador (clique aqui para conhecer meu trabalho) e tenho como maiores influências para o meu trabalho os ilustradores Chris Bachalo ("X-men: A Era de Apocalypse", "Sandman", dentre outros) e  J. Scott Campbell (o criador de "Danger Girl") e, hoje, fico muito feliz vendo a personagem principal deste grande clássico dos quadrinhos tomando forma em uma estátua exclusiva da Sideshow, a qual a alta qualidade não é nem um pouco questionável.

Conheci o trabalho do J. Scott Campbell em 2007, através de um Sketchbook dele que um amigo me passou. Este livro tinha vários estudos de personagens de Danger Girl e, em especial, a Abbey. Abaixo, duas das páginas deste Sketchbook.
O livro foi de grande ajuda para os meus estudos de anatomia no estilo HQ.


Para quem não conhece a história criada por J. Scott Campbell, ela mostra um grupo de lindas e sensuais agentes secretas lideradas por um mentor chamado Deuce. A série é uma paródia de grupos de espiãs, no estilo James Bond misturado com As Panteras.
Os quadrinhos foram publicados nos Estados Unidos em 1998 e, no Brasil, chegou apenas em 2005, lançados pela Panini Comics.

Vale lembrar, ainda, que em 2000, a série virou um game de PlayStation 1.

A história fez muito sucesso mundo a fora mas, infelizmente, não chegou ao Brasil com tanta força assim...




Com relação à estátua de Abbey, ela será totalmente produzida em resina, terá 52 cm de altura por 26 cm de largura e 26 cm de profundidade e pesará cerca de 7 kg.































Quem adquirir a estátua na pré-venda, ganhará um pequeno quadro impresso e metal com o sketch utilizado na confecção da peça.




A Sideshow ainda disponibilizou um vídeo promocional da estátua. Veja:


Abbey Chase, de Danger Girl, tem lançamento previsto para o final de 2018 (entre outubro e dezembro) e já pode ser adquirida na pré-venda no site da Sideshow, clicando aqui.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br