Oficialmente anunciada a sétima figura da coleção Marvel Amazing Yamaguchi, da Revoltech: Capitão América!

Aos poucos, a coleção vai crescendo... E ficando cada vez mais fod@!

A Revoltech acaba de anunciar a sétima figura da Marvel da coleção Amazing Yamaguchi: o Capitão América.

Nas imagens, vemos o personagem GIGANTESCO, com o Soro do Super Soldado aplicado em doses cavalares. Não que isto seja ruim, muito pelo contrário! Deu a ele um visual incrível, pesado, de super herói mesmo!

A figura terá 16,3 centímetros de altura, será totalmente produzido em PVC ABS, contará com 38 PONTOS DE ARTICULAÇÃO ao longo de seu corpo e virá com várias peças para troca, que veremos mais abaixo.















Com relação as suas peças, ele virá com:
• 2 cabeças: uma com capacete e outra sem;
• 3 faces: duas delas para serem utilizadas com o capacete (uma séria e outra gritando) e a terceira para a cabeça sem o capacete (sério);
• 7 mãos: um par de mãos fechadas, um par de mãos abertas, uma mão direita espalmada para pose de ordem, uma mão direita apontando o dedo indicador e uma outra mão direita para segurar o escudo;
• 1 escudo: com duas opções de alça para segura-lo e prendê-lo ao Capitão;
• 1 base para colocar o escudo nas costas;
• 1 power effect: que simula tiros sendo acertados e ricocheteados no escudo;
• 1 base: transparente, padrão da Revoltech, para poses aéreas.


Com esta figura, vai crescendo o número de Vingadores na coleção, que está cada vez mais legal, quando juntos.


Quanto ao design da roupa, ela parece ser uma mistura de várias referências, de várias versões do Capitão América já feitas mundo a fora. É possível ver partes que lembram o design clássico do personagem, das versões feitas na série de jogos Marvel Vs. Capcom e até mesmo da série de filmes do soldado e de Vingadores, da Marvel Cinematic Universe.


Quanto à estrutura do corpo, farei aqui a mesma previsão que fiz com o Wolverine...
Como ilustrador que sou (conheçam meu trabalho clicando aqui), vi muito do visual do Capitão desenhado pelo americano Chris Bachalo nesta figura. A estrutura do corpo é semelhante, os braços e pernas são grossos, as mãos são grandes e até mesmo as poses utilizadas nas imagens de divulgação lembram as ilustradas por ele.
No caso do Wolverine, a minha teoria se confirmou ao depararmos com uma imagem de fundo da caixa totalmente ilustrada pelo Bachalo. Vamos ver se esta teoria aqui também se confirmará. Vamos aguardar.


Capitão América tem lançamento previsto para fevereiro de 2018!


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :

  1. Se o Caps ta gigante desse jeito imagina um hulk ou thanos

    ResponderExcluir