New York Comic-Con 2017 • As novidades das diversas coleções da Tamashii Nations!



E lá vamos nós para a cobertura de mais um grande evento mundial: a New York Comic-Con 2017!

Começando pela Tamashii Nations, tivemos lá expostos várias figuras de diversas coleções com algumas novidades que foram apresentadas exclusivamente no evento. Veremos tudo a partir de agora.


Dragon Ball
S.H.Figuarts

Tivemos ali expostos vários personagens já lançados ou anunciados desde a implementação das novas articulações, a volta de Majin Vegeta e Gotenks (destaque para a sua nova face, o que indica que, de fato, estão trabalhando na figura), que ainda não receberam uma data de lançamento e a primeira aparição do "novo" Frieza, pegando todos colecionadores de surpresa!




















E aqui a grande surpresa do expositor: Frieza!
Não se trata de uma figura nova pois é IGUAL ao primeiro lançado, mas sim, ao que tudo indica e alguns colecionadores também concluíram, uma versão "Premium Color Edition" (relançamento com nova pintura) com alguns pequenos ajustes (este rosto, por exemplo, não vinha na primeira versão). A figura ainda não tem data prevista de lançamento.






Assim como em todos os eventos onde a Tamashii se faz presente, eles fizeram enquetes sobre todas as coleções a fim de descobrir quais figuras os colecionadores querem ter.

Infelizmente, só consegui a página da enquete de Dragon Ball, onde vemos 20 nomes listados. Destaques para os nome de Majin Boo em duas versões, as primeiras formas do Frieza e do Cell e Piccolo Daimaoh, do Dragon Ball clássico), que são personagens muito esperados pelos colecionadores. Tem até o Saiyaman na lista!!




Naruto Shippuden
S.H.Figuarts

Tivemos, também, a exposição pela primeira vez do novo Naruto Seniin Mode com a roupa que utiliza quando aparece em Konoha para enfrentar um dos Pains, que recebeu o nome de "Advanced Version".


Se o compararmos com a versão apresentada há 2 anos atrás, na San Diego Comic-Con de 2015, é possível ver que se trata, praticamente, de uma figura nova. O rosto está diferente (agora mais arredondado), o tronco recebeu uma nova modelagem (veja a articulação dos ombros), a parte de baixo do corpo não segue mais o padrão do primeiro Naruto lançado mas sim do segundo, os braços cruzados mudaram e o pergaminho está maior.
Embora tenham melhorado muito o corpo, prefiro o rosto do primeiro mostrado, não era tão bochechudo quanto este novo.



DC Comics Movies
S.H.Figuarts

Neste expositor, tivemos três coleções expostas, a de Batman The Dark Knight (trilogia do Christopher Nolan), Esquadrão Suicida e Liga da Justiça.


De Batman The Dark Knight, tivemos a exposição do Batman, Coringa, a Batpod (moto) e a primeira aparição da Selina Kyle (Mulher-Gato).


Infelizmente, só consegui encontrar uma imagem da Selina de perto:





Não consegui imagens dos personagens de Esquadrão Suicida, mas na imagem é possível ver que só tínhamos os já lançados mesmo: Deadshot, Harley Quinn (Arlequina) e Joker (Coringa).


Já da coleção da Liga da Justiça tivemos a primeira aparição do Cyborg e dos já vistos Flash, Superman, Batman, Aquaman e Mulher-Maravilha.

















Batman Ninja
S.H.Figuarts

Uma outra coleção dedicada da DC Comics foi anunciada: Batman Ninja.

Para quem não conhece, Batman Ninja é um projeto que vem sendo desenvolvido pelo estúdio Kamikaze Douga que resultará em histórias em quadrinhos onde todo o universo do Cavaleiro das Trevas será adaptado para a cultura oriental. A história tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018.

A Tamashii Nation apresentou na NYCC 2017 as figuras do Batman e do Coringa, com o visual oficial dos dois personagens na história.









Ao fundo, o primeiro poster oficial da história.





Marvel Cinematics
S.H.Figuarts

Da coleção Marvel, a Tamashii levou vários personagens de várias linhas, mas os destaques vão para Hulk e Thor de "Thor Ragnarok".

















Também tivemos a exposição dos quatro personagens da coleção Mangá Realization: Iron Man, Spider-man (Homem-Aranha), Captains America (Capitão América) e o recém-anunciado War Machine).








Star Wars
Movie Realization

As versões Samurais dos personagens de Star Wars também marcaram presença no evento.










Nas paredes, tinha-se vários sketchs de personagens que serão lançados no futuro:









Street Fighter
S.H.Figuarts

Akuma (Gouki) e Rainbow Mika, da coleção Street Fighter, também estavam lá expostos.






Pacific Rim
The Robot Spirits

Dentre todas estas coleções, de longe, a mais aclamada no evento e, hoje, a mais aclamada e com maiores investimentos em publicidade da Tamashii Nations é a de Pacific Rim!

Perto do lançamento do segundo filme, o hipe de Pacific Rim vem chamando cada vez mais a atenção dos colecionadores para esta coleção e, no evento, deram um grande energético para os endossadores ao apresentarem várias figuras, que vão desde os robôs até os monstros gigantes.



























Continuamos a cobertura da New York Comic-Con 2017 na próxima postagem.


Imagens retiradas dos sites Toyark e TFW2005 e de grupos do Facebook

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br