New York Comic-Con 2017 • As novidades das diversas coleções da Tamashii Nations!



E lá vamos nós para a cobertura de mais um grande evento mundial: a New York Comic-Con 2017!

Começando pela Tamashii Nations, tivemos lá expostos várias figuras de diversas coleções com algumas novidades que foram apresentadas exclusivamente no evento. Veremos tudo a partir de agora.


Dragon Ball
S.H.Figuarts

Tivemos ali expostos vários personagens já lançados ou anunciados desde a implementação das novas articulações, a volta de Majin Vegeta e Gotenks (destaque para a sua nova face, o que indica que, de fato, estão trabalhando na figura), que ainda não receberam uma data de lançamento e a primeira aparição do "novo" Frieza, pegando todos colecionadores de surpresa!




















E aqui a grande surpresa do expositor: Frieza!
Não se trata de uma figura nova pois é IGUAL ao primeiro lançado, mas sim, ao que tudo indica e alguns colecionadores também concluíram, uma versão "Premium Color Edition" (relançamento com nova pintura) com alguns pequenos ajustes (este rosto, por exemplo, não vinha na primeira versão). A figura ainda não tem data prevista de lançamento.






Assim como em todos os eventos onde a Tamashii se faz presente, eles fizeram enquetes sobre todas as coleções a fim de descobrir quais figuras os colecionadores querem ter.

Infelizmente, só consegui a página da enquete de Dragon Ball, onde vemos 20 nomes listados. Destaques para os nome de Majin Boo em duas versões, as primeiras formas do Frieza e do Cell e Piccolo Daimaoh, do Dragon Ball clássico), que são personagens muito esperados pelos colecionadores. Tem até o Saiyaman na lista!!




Naruto Shippuden
S.H.Figuarts

Tivemos, também, a exposição pela primeira vez do novo Naruto Seniin Mode com a roupa que utiliza quando aparece em Konoha para enfrentar um dos Pains, que recebeu o nome de "Advanced Version".


Se o compararmos com a versão apresentada há 2 anos atrás, na San Diego Comic-Con de 2015, é possível ver que se trata, praticamente, de uma figura nova. O rosto está diferente (agora mais arredondado), o tronco recebeu uma nova modelagem (veja a articulação dos ombros), a parte de baixo do corpo não segue mais o padrão do primeiro Naruto lançado mas sim do segundo, os braços cruzados mudaram e o pergaminho está maior.
Embora tenham melhorado muito o corpo, prefiro o rosto do primeiro mostrado, não era tão bochechudo quanto este novo.



DC Comics Movies
S.H.Figuarts

Neste expositor, tivemos três coleções expostas, a de Batman The Dark Knight (trilogia do Christopher Nolan), Esquadrão Suicida e Liga da Justiça.


De Batman The Dark Knight, tivemos a exposição do Batman, Coringa, a Batpod (moto) e a primeira aparição da Selina Kyle (Mulher-Gato).


Infelizmente, só consegui encontrar uma imagem da Selina de perto:





Não consegui imagens dos personagens de Esquadrão Suicida, mas na imagem é possível ver que só tínhamos os já lançados mesmo: Deadshot, Harley Quinn (Arlequina) e Joker (Coringa).


Já da coleção da Liga da Justiça tivemos a primeira aparição do Cyborg e dos já vistos Flash, Superman, Batman, Aquaman e Mulher-Maravilha.

















Batman Ninja
S.H.Figuarts

Uma outra coleção dedicada da DC Comics foi anunciada: Batman Ninja.

Para quem não conhece, Batman Ninja é um projeto que vem sendo desenvolvido pelo estúdio Kamikaze Douga que resultará em histórias em quadrinhos onde todo o universo do Cavaleiro das Trevas será adaptado para a cultura oriental. A história tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018.

A Tamashii Nation apresentou na NYCC 2017 as figuras do Batman e do Coringa, com o visual oficial dos dois personagens na história.









Ao fundo, o primeiro poster oficial da história.





Marvel Cinematics
S.H.Figuarts

Da coleção Marvel, a Tamashii levou vários personagens de várias linhas, mas os destaques vão para Hulk e Thor de "Thor Ragnarok".

















Também tivemos a exposição dos quatro personagens da coleção Mangá Realization: Iron Man, Spider-man (Homem-Aranha), Captains America (Capitão América) e o recém-anunciado War Machine).








Star Wars
Movie Realization

As versões Samurais dos personagens de Star Wars também marcaram presença no evento.










Nas paredes, tinha-se vários sketchs de personagens que serão lançados no futuro:









Street Fighter
S.H.Figuarts

Akuma (Gouki) e Rainbow Mika, da coleção Street Fighter, também estavam lá expostos.






Pacific Rim
The Robot Spirits

Dentre todas estas coleções, de longe, a mais aclamada no evento e, hoje, a mais aclamada e com maiores investimentos em publicidade da Tamashii Nations é a de Pacific Rim!

Perto do lançamento do segundo filme, o hipe de Pacific Rim vem chamando cada vez mais a atenção dos colecionadores para esta coleção e, no evento, deram um grande energético para os endossadores ao apresentarem várias figuras, que vão desde os robôs até os monstros gigantes.



























Continuamos a cobertura da New York Comic-Con 2017 na próxima postagem.


Imagens retiradas dos sites Toyark e TFW2005 e de grupos do Facebook

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

3 comentários :

  1. Esse rosto desse Freeza PCE já tinha na outra versão sim. Eu a tenho e é o mesmo rosto, com pequenas alterações (os olhos dessa PCE estão mais abertos).

    ResponderExcluir
  2. Depois de dia bastante cansativo, hora de relaxar com algumas figuras.rs

    Indo por partes...

    - É sempre bom ver tantas figuras de Dragon Ball, lado a lado. Pena que nos últimos tempos estão colocando cada vez menos efeitos e cenários, ao redor. O que já tira o fator extra de atiçar a imaginação do colecionador, pra tentar replicar.kk

    O Freeza "novo" acho uma sacanagem iminente. São umas mudanças mínimas, algumas até pra pior (sombreamento), mas que já dão pra ver ele sendo vendido como uma peça 2.0.

    Kid Goku só reforça mais e mais minha vontade de comprá-lo, e é legal ver o Gotenks e o Majin Vegeta evoluindo mais e mais, a cada evento. Mostra que a Bandai está mesmo falando sério sobre lançá-los.

    Agora, se o Goku Black me deixa feliz (ARCO ESTREANDO AMANHÃ NO CARTOON NETWORK =DDDD), o Goku God Parrudo... continua me irritando, a ponto de preferir que cancelassem o lançamento e refizessem a peça, daqui a um tempo.

    A enquete está bastante interessante, e gostaria que a colocassem na CCXP, também. Torço muito para o lançamento do Trunks (DBS), do Piccolo Daimaoh e do Freezo e do Cell na primeira forma (Cell, então, vai ficar fod@ junto do casulo vazio que vem com a Máquina do Tempo da Figure Rise).

    - Naruto ainda não comecei a colecionar, e quando começar... creio que só vá pegar o Kakashi e o Itachi, mas acho interessante é que entrevistaram o cara da Bandai lá no evento, e ele disse que pra companhia a ideia de roupas de pano não cairiam bem com figuras de anime. O que estão fazendo é ouvindo os fãs sobre que tipo de material plástico fica melhor pras capas e pedaços de roupa.

    - Os personagens da DC... esses aí serão meu grande foco de coleção, junto a Dragon Ball, a partir de agora. E gostei bastante do que vi. Não pretendo pegar todos (só uma versão de cada personagem me basta, ainda mais quando não gosto de determinada outra versão), mas é legal ver as opções crescendo cada vez mais.

    Batman (TDK) já está perto e vindo pra casa, Coringa (TDK) já está garantido (só falta chegar no Brasil, no fim do mês), e Batpod... é sonho de consumo desde 2008. Mulher-Gato, então... foi uma excelente surpresa!! Por mim podem lançar o quanto antes, que é compra garantida. :D

    Me pergunto até se um dos pares de mãos extras que vai vir com Batpod, já não é para ela... // Achei outra imagem, aproveitando: https://i0.wp.com/www.toyhypeusa.com/wp/wp-content/uploads/2017/10/DSC_0065.jpg

    E sobre os membros da Liga... Flash, Aquaman e Cyborg vou esperar outra versão/visual de outro filme, pois não tenho nem dinheiro e nem muito interesse pelo visual atual (com exceção do Flash, que curti muuito a roupa, mas ainda quero esperar pra ver o que fazem no filme solo).

    Batboi, digo... Batman... de 200 kilos ("""excelente""" pra quem pratica artes marciais) e sem pescoço... eu deixo passar, com o maior prazer do mundo.

    Enquanto que Mulher-Maravilha e Superman (maior heróis de todos) é compra na certa. Só acho que poderiam ter caprichado na "maquiagem" da Diana, pois os lábios sem cor e as sobrancelhas claras... acho que não ficaram tão legais, se comparar com fotos da Gal Gadot.

    https://i.ytimg.com/vi/3mrT2mqj0t4/maxresdefault.jpg

    - Não sou muito fã do primeiro anime do Batman, mas estou curioso para saber o que farão nesse novo. Só não penso em pegar figuras da coleção.

    - Da Marvel ainda sonho em ter os S.H.Figuarts do Homem de Ferro, Capitão América e da Feiticeira Escarlate, que são meus favoritos da equipe. Dos demais... acho legal, mas não incluiria no meu foco. De qualquer maneira, devo dizer que esse Hulk Gladiador está INCRÍVEL!! Parabéns pra empresa, dessa vez.

    Ah, e claro que o Homem-Aranha também não pode ficar de fora, no final.rsrs

    - De resto... Pacific Rim, É Pacific Rim.kk E merece toda a atenção e sucesso que recebe, além de um belíssimo lugar na prateleira/estante da casa de qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas eu ainda queria/quero muito a Katana de Esquadrão Suicida. :/
    O visual dela é bom demais pra passar batido.

    ResponderExcluir