S.H.Figuarts anuncia a quinta figura da coleção de Street Fighter: Akuma (ou Gouki)!

Vishhhhhhhh! E lá vem polêmica...

Na semana passada, a S.H.Figuarts anunciou a quinta figura de Street Fighter V: o vilão Akuma (ou Gouki), que gerou uma certa polêmica que discutiremos mais abaixo...

Ele terá cerca de 15,5 cm de altura, será totalmente produzido em PVC ABS, contará com mãos e rostos para troca e ainda virá com um power effect.









Akuma virá com:
• 2 rostos para troca: uma com a boca fechada e outra rangendo os dentes, ambas bravo;
• 3 pares de mãos: um de punhos fechados, um de mais levemente relaxadas e um para o Hadouken;
• 1 power effect: roxo, semelhante ao Hadouken do Ryu;
• Um background: que ainda não foi especificado mas acredito que seja um fundo preto com as letras (ou os kanjis) que aparece quando dá seu clássico especial onde a tela inteira escurece.

Akuma tem lançamento previsto para janeiro de 2018.




A polêmica!

Mas, espera! Este não é o Akuma de Street Fighter V!!! No jogo ele tem uma JUBA!

Sim, quando vi a imagem, também fiquei assustado, até visitar o hotsite da coleção (clique aqui para ver), dentro do site da Tamashii Nations...

Já fiz postagens de outras figuras da coleção aqui no Fora da Caixa e me lembro claramente que no topo da página antes tínhamos a logo de Street Fighter V. Para fazer esta postagem, voltei ao Hotsite e me deparei com a logo clássica onde podemos ver escrito apenas "Street Fighter".

A conclusão que tirei é que, assim como a coleção de Dragon Ball da S.H.Figuarts, esta de Street Fighter trará todos os personagens dos jogos.

A coleção de Dragon Ball começou como "Dragon Ball Kai", depois mudaram para "Dragon Ball Z", mais tarde lançaram personagens de "Dragon Ball Super" e em janeiro de 2018 lançaram o Goku criança de "Dragon Ball". Ao que tudo indica, a coleção de Street Fighter seguirá o mesmo rumo.




Espero que tenham gostado da postagem e da possível previsão do que irá acontecer com a coleção. Na próxima postagem, falaremos sobre a sexta figura da coleção: Rainbow Mika!


Fontes:

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :

  1. "Mecânicamente" aquela juba talvez não ficasse tão legal (veja só o da storm).

    ResponderExcluir