Revistas japonesas apresentam a figura de Odisseu de Ofiúco, o 13º Cavaleiro de Ouro, da Cloth Myth Ex!

EXISTE UM 13º CAVALEIRO? COMO ASSIM? (Todas as explicações neste post!)

Na última semana, as revistas japonesas Figure Oh! Hobby Japan trouxeram imagens oficiais do Odisseu de Ofiúco, o 13º Cavaleiro de Ouro, apresentado recentemente nos mangás de Cavaleiros do Zodíaco, da Cloth Myth Ex.

"Uaaaaiiii! Mas só existem 12 signos! Como assim um 13º Cavaleiro de Ouro?"
Para quem não sabe o que está acontecendo nos Cavaleiros do Zodíaco, vou explicar...
Odisseu foi um Cavaleiro de Prata que, devido seu papel como curandeiro, era conhecido em todo Santuário de Atena. No entanto, durante a Guerra Santa de Atena contra Hades no Século XVIII, fora proclamado pelas serpentes emissárias que invadiram as Doze Casas que ele ressurgiria como reencarnação do mítico décimo terceiro Cavaleiro de Ouro, Asclépio de Ofiúco, a fim de obter a lealdade dos Cavaleiros de Ouro para dar inicio a vingança de seu ancestral. (Fonte: saintseiya.wikia)

"Mas isto não explicou o que é este 13º signo!"
Tá... Calma... Vou explicar...
Ofiúco (também conhecido como Serpentário) é uma constelação do zodíaco. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ofiúco. Representa-se como o deus da medicina, Asclépio segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação. (Fonte: Wikipedia)
Mais:
"(...) os astrólogos não publicam as alterações porque se baseiam em informações diferentes daquelas utilizadas pela astronomia. (...) Para estudar os signos do zodíaco, a astrologia se fundamenta no zodíaco trópico, baseado nas estações do ano,(...). O início da primavera no Hemisfério Norte é o ponto de partida para o primeiro signo – a casa de Áries (a do Mu). Ou seja, os signos do zodíaco estão na Terra, não no céu. (...) Em 2011, o astrônomo Parke Kunkle, da Universidade de Minnesota, EUA, publicou um estudo alegando que uma mudança na rotação da Terra teria alterado a posição em que as estrelas eram vistas a partir da Terra em comparação à época que o Zodíaco foi criado. (...) Como resultado, nossa personalidade estaria sendo investigada com base num céu de 3 mil anos atrás. Se levássemos em conta o céu de hoje, teríamos de considerar um  13° signo, o serpentário. A ideia de Kunkle era provar que o horóscopo não faz nenhum sentido. (...)" (Fonte: Super Interessante)


"Mas por que nunca citaram este Cavaleiro antes?"
Sobre o cavaleiro de serpentário, trata-se de um guerreiro poderosíssimo, que chegou a ser visto como um Deus. Isso subiu à cabeça, e ele acabou expulso do santuário. Sua existência foi apagada. (Fonte: Super Interessante)


Não sei se estas explicações conseguiram te convencer da existência deste 13º Cavaleiro de Ouro, mas eu me diverti muito pesquisando sobre a sua história (que não conhecia) e sobre o seu signo.

Vamos voltar ao post...


A revista Figure Oh! trouxe em duas páginas apenas três imagens do Cavaleiro. A primeira delas com um tom mais misterioso e mais duas, em frente e verso.




Já a revista Hobby Japan trouxe várias imagens, destacando detalhes da sua face e armadura.



Cabe aqui ainda citar que na última semana, o Cavaleiro esteve exposto pela primeira vez ao grande público na Akiba Showroom, o que chamou a atenção de muitos que por ali passavam, já que a armadura do personagem é bem diferente das utilizadas pelos outros 12 Cavaleiros do Santuário.



Odisseu de Ofiúco tem lançamento previsto para fevereiro de 2018 e, assim que saírem as imagens oficiais em HD, farei uma postagem especial sobre o Cavaleiro.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário