Shonen Jump vaza a data de lançamento do Goku (criança) de Dragon Ball, da S.H.Figuarts!




O site Shonen Jump vazou ontem (horário de Brasília) a data de lançamento do Goku criança, do Dragon Ball clássico, da S.H.Figuarts! De acordo com o site, o personagem sairá em JANEIRO DE 2018!

Então, assim como faço com outras figuras da linha (que é a que mais acompanho já que coleciono), vou fazer um breve histórico da figura nesta postagem para acompanharmos a sua evolução.



A primeira aparição do Goku ocorreu durante a Tamashii Nations 2015, evento que a distribuidora organiza anualmente para mostrar as novidades de suas linhas.
Na ocasião, tínhamos uma "ilha" com Gokus já lançados até aquele momento e outros que viriam dali para frente, como é o caso do Goku SSJBlue e o Goku SSJGod (este foi totalmente remodelado), os demais ainda não foram anunciados. Ali no meio, estava o nosso Gokuzinho...



 No mesmo evento, tínhamos um expositor mostrando a Torre do Mestre Karin ao fundo e o Goku sobre uma "nuvem voadora" bizarra voando a frente. Destaque para o Mestre Karin gigante sobressaindo sobre as árvores.




Dois anos depois, pegando todos de surpresa, Goku voltaria a aparecer, agora na Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour New York, realizada em maio de 2017.
No evento também o vimos em dois pontos. O primeiro foi em um box de vidro ou acrílico ao lado do Mestre Karin, também da S.H.Figuarts mas que ainda não foi anunciado.


E o segundo ponto foi também em uma "ilha", sob sua (agora sim) Nuvem Voadora.



Um mês depois, Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour Mexico, ocorrido no começo de junho de 2017 na Cidade do México, onde praticamente repetiram os expositores do evento anterior, só que agora colocaram o Shenlong, que tinha acabado de ser anunciado, ao lado do Goku sob a Nuvem Voadora e do Mestre Karin.


Também tivemos a volta da "ilha" do evento anterior com o Goku mostrando uma terceira face que acompanhará a figura, agora sorrindo com cara de mau.



Mais recentemente, o Twitter da Tamashii Nations Tailândia publicou (talvez) a primeira imagem oficial do set de fotos do Goku, que deve ser apresentado em breve. Nela vimos Goku segurando uma Esfera do Dragão (possivelmente, a de 4 estrelas, que foi um presente que seu avô Gohan o deu quando criança, antes de morrer) ao lado do Shenlong.



Abaixo, uma pequena comparação entre o primeiro Goku que vimos e o mais recente, que deve ser o que sairá. Comparando os dois, dá para ver que não mudou taaaaaaanto.
As esculturas do peito, ombros, braços e toda a parte de baixo da perna parecem iguais; mudando apenas a cabeça (que agora está mais redonda), a faixa da cintura, as articulações do perna e, claro, a pintura da roupa. Detalhes estes que fizeram toda a diferença, já que agora vemos um Goku muito mais semelhante ao da história.



Um outro detalhe que acho interessante destacar é que, para quem não lembra, o Goku aparece no Dragon Ball clássico usando duas roupas.
Na primeira fase da história, quando conhece a Bulma, ele está com uma roupa azul com uma faixa branca com um laço na cintura. Na segunda fase, quando ele começa a treinar com o Mestre Kame, ele adquire o "uniforme" vermelho clássico e com uma faixa preta com um nó na cintura, este será o Goku que a S.H.Figuarts lançará.
Assim sendo, vai ficar fácil para a Bandai relança-lo depois com a roupa azul, bastará mudar a faixa da cintura e repintar a roupa. Hahahaha...


Por fim, destaco que este mesmo corpo do Goku poderá dar origem a mais um personagem: Kuririn!


Que venha logo janeiro e que venha logo o Gokuzinho! Um grande acréscimo à coleção. (:

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

4 comentários :

  1. Essa linha está surpreendendo!

    ResponderExcluir
  2. Eu só discordo sobre poder reaproveitar o corpo no Goku com a roupa azul. Ao meu ver, esse Goku S.H.Figuarts, pelo tamanho, só encaixa no arco do segundo Torneio/Piccolo Daimaoh, em que está maior e mais velho.

    Para um Goku anterior, teriam de fazer uma figura ainda menor e mais barriguda. Do contrário seria totalmente errado.

    ResponderExcluir
  3. Depois do Goku SSJGod que anunciaram, nada mais é errado para a Bandai. Tudo é válido. Hahahahaha...

    ResponderExcluir
  4. Eu curti muito, muito feliz com essa figura, tenho o da medicom e o da Bandai. Ansioso por mais está.

    ResponderExcluir