Anunciado o Tenshinhan (e Chaos) da "Saga Saiyajin" de Dragon Ball Z, pela S.H.Figuarts!

Finalmente, teremos um Tenshinhan!




Conforme havíamos adiantado aqui no FDC, Tenshinhan, de Dragon Ball S.H.Figuarts, é oficialmente anunciado e agora ganha suas fotos oficiais.

Nas imagens vemos Tenshinhan com as roupas e visual da Saga Saiyajin, primeiro arco de Dragon Ball Z, por estar sem camisa, e em poses memoráveis HORRÍVEIS (o que foi alvo de críticas de muitos colecionadores!).

Vale destacar que em todas as enquetes feitas, tanto em eventos quanto no site da Tamashii Nations e em grupos do Facebook, Tenshinhan sempre era o personagem mais pedido pelos colecionadores. Enfim, chagou a sua hora! VAI SAIR!

Vamos às imagens e depois comento as possíveis imagens que o acompanharão.










Abaixo, a face dele observando Chaos se explodindo nas costas de Nappa:


Falando em Chaos, assim como já havia sido adiantado pela revista Hobby Japan no mês passado (clique aqui para ver a postagem que fizemos sobre este vazamento), Tenshinhan virá acompanhado de uma estátua do personagem na pose em que efetuou o suicídio para tentar destruir o Saiyajin.

Desde que vi este Chaos, fiquei imaginando como ele pararia nas costas do Nappa. Pois bem, na imagem abaixo vemos que ele será segurado por um suporte transparente, que se prenderá na armadura do vilão e debaixo dos braços do Chaos. Resolvido o problema.


Agora, como sempre faço com os anúncios de Dragon Ball, vou conjecturar sobre quais peças poderão o acompanhar.

Vamos lá!




Cabeças

Observando as imagens, vemos que ele virá acompanhado de 4 opções de cabeças:
Com o detalhe de que nas imagens não é possível ver nenhuma divisão no meio da cabeça, então não terá apenas a troca dos rostos, mas sim a de cabeças inteiras.




Mãos

Também nas imagens é possível ver 8 mãos, sendo duas delas destinadas aos poderes clássicos do personagem.




Chaos

Também teremos Chaos, na pose suicida utilizada para tentar destruir Nappa. O destaque vai para a ausência dos machucados, sujeiras e rasgados nas roupas da estátua, diferente do que vimos no anime e mangá de Dragon Ball.
Lembrando que Chaos virá com um suporte transparente para segura-lo junto às costas do Nappa.




O que faltou?

Definitivamente, não há o que questionar neste Tenshinhan, já que está bem completo. As únicas coisa que eu acho que poderia vir com ele são os power effects, já que seus poderes são grandes clássicos e ele já virá acompanhado das mãos para a utilização dos mesmos.


Também achei estranho o fato do Chaos vir como uma simples estátua. Podiam colocar nele pequenas articulações como fizeram com o Saibaman que acompanhará o Yamcha, nada muito sofisticado.
As bolas vermelhas sobre o Saibaman apontam seus pontos de articulação.




Para quem não se lembra, em agosto de 2016, a Distribuidora AniMéxico (DAM) fez uma entrevista com um representante da Bandai onde ele disse que previam para 2017 uma grande quantidade de lançamentos para a coleção Dragon Ball da S.H.Figuarts (clique aqui para ver a postagem)!

Dito e feito! Tenshinhan (e Chaos) tem lançamento previsto para dezembro de 2017, fechando o ano com 12 anúncios (se contarmos com o exclusivo da San Diego Comic-con deste ano), um lançamento por mês na coleção. Sensacional!







• Update 1 (14/07/2017): Página do Tenshinhan no site da Bandai


• Update 2 (14/07/2017): Hotsite da coleção Dragon Ball S.H.Figuarts atualizada com as fotos do Tenshinhan


• Update 3 (14/07/2017): Nova imagem disponibilizada onde é possível ver o suporte que segurará o Chaos nas costas do Nappa em sua totalidade.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

2 comentários :

  1. 12 figuras em 12 meses é sensacional, e espero que isso se repita em 2018, só que ainda aumentando a variedade (menos Gokus e menos Vegetas, e mais outros personagens). Fora que ainda penso se um Chaos articulado não poderá vir com um Tenshinhan da fase Cell.

    Mas no momento esse lançamento já está perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Agora que venham mais vilões pra 2018!

    ResponderExcluir