Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour Ciudad de Mexico: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto e tudo mais que rolou no evento!

E teve MUITA coisa legal!


De volta aqui no Fora da Caixa para fazer a cobertura de mais um evento. Agora da Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour México.

Para quem não sabe, este ano a Tamashii Nations está completando 10 anos e para comemorar, estão rodando o mundo com um evento itinerante chamado Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour que passará por 10 cidade do mundo: São Paulo, Nova Iorque, Osaka, China, Taiwan, França, Espanha, Itália e no último final de semana, tivemos a versão mexicana ocorrida na Cidade do México.

Fiz uma cobertura aqui no blog do que rolou no evento de Nova Iorque em duas postagens (clique aqui para vê-las) e agora vou resumir nesta aqui tudo que rolou na versão Mexicana, ocorrida nos últimos dias 10 e 11 de junho.

Na versão Nova Iorquina, tivemos um evento todo customizado com referências de Dragon Ball. Já na Mexicana vemos que tanto o espaço quando os stands tiveram um foco em Cavaleiros do Zodíaco, anime de grande cidade no país, com armaduras no tamanho real e grande número de figuras expostas.





Mas, mesmo assim, o já clássico Super Saiyan Goku da S.H.Figuarts em tamanho real estava lá exposto.



E agora vamos começar a analisar as figuras.




Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)
Cloth Myth Ex e DD Panoramation

Como disse acima, tivemos um graaaande número de figuras expostas, que vão dos mais recentes Cavaleiros de Ouro de "Soul of Gold" até os Espectros. Tivemos figuras lançadas, anunciadas e não-anunciadas.















O grande destaque dos stands de Cavaleiros foi a primeira aparição do Sigfried de Dubhe, um dos 7 Guerreiros Deuses de Asgard. Já havia um rumor de que ele estaria no evento, o qe se confirmou.















Abaixo, todos stands customizados de Cloth Myth Ex do evento:


Também tivemos a exposição de todos Cavaleiros já lançados da linha da DD Panoramation.





Dragon Ball
S.H.Figuarts, Figuarts Zero e Figuarts Zero Ex

Quanto a Dragon Ball, os expositores foram iguais aos da versão Americana do evento, divididos por sagas/laços da série, mudando apenas as poses dos personagens (que estão piores).

Tivemos novamente expostos os protótipos das figuras do Yamcha (na versão cabeludo, o que pode significar que esta será a versão que foi anunciada há poucos dias atrás), Tenshinhan, Majin Vegeta, Gotenks e Goku criança.

Com relação ao Shenlong, último anúncio da coleção, aqui vemos de forma clara que ele apresentará SIM articulações funcionais ao longo do corpo!




Pela primeira vez, tivemos o Mestre Karin anunciado como uma figura da S.H.Figuarts. O estranho é que ele não tem nenhuma articulação.
O que eu suponho que seja: Mestre Karin será vendido em uma caixa e virá junto com a Nuvem Voadora, assim como faziam com a coleção do Super Mario. Para quem não assistiu o Dragon Ball clássico, foi o Mestre Karin quem deu a nuvem voadora para o Mestre Kame e esta a repassou para o Goku.














Assim como no evento de Nova Iorque, também tivemos a "ilha" com vários personagens expostos.









A área destinada a Dragon Ball não se resumiu apenas a linha da S.H.Figuarts, também tivemos as estátuas da Figuarts Zero e da Figuarts Zero EX.





Naruto Shippuden
S.H.Figuarts e Figuarts Zero

Aqui não tivemos nenhuma novidade. Mostraram apenas todos os personagens já lançados (ignorando o primeiro Naruto e o primeiro Sasuke, pra variar) e deram destaque para Madara Uchiha, último anúncio feito para a coleção, e Gaara, próximo lançamento.





Também tivemos as estátuas de Sasuke e Naruto que se completam. Fiz uma postagem sobre elas aqui no FDC, clique aqui para ver.




Ranma 1/2
S.H.Figuarts e Figuarts Zero

Nenhuma novidade aqui. Tivemos todos os cinco personagens da coleção da S.H.Figuarts expostos (na imagem abaixo, não aparece a Akane, mas ela estava lá sim; vi em uma outra imagem que acabei perdendo).
Isto pode significar que a coleção continua viva, mesmo sem anúncios. Ainda bem! Tem muito personagem legal que ainda não anunciaram.

Também tivemos a versão Panda do pai do Ranma, da Figuarts Zero, que sairá no final deste mês.





Sailor Moon
S.H.Figuarts, Figuarts Zero e Figuarts Zero Chouette

Nenhuma novidade por aqui também, apenas figuras já anunciadas ou lançadas. Na parte destinada à linha da S.H.Figuarts, tivemos as três Sailor de Sailor Moon S, saga em desenvolvimento pela Bandai.






Street Fighter
S.H.Figuarts

Também não temos nenhuma novidade por aqui. Tivemos expostos somente os já lançados Ryu e Chun-li e os próximos e já anunciados Cammy e Rashid.





Rockman X - Giga Armor Series
Super Alloy

Também tivemos exposto, pela primeira vez montado, o Rockman X - nova peça anunciada que conta com um enorme arsenal de armaduras que podem ser montadas tanto no personagem quanto no Rush (se é que este cavalo aí é um cachorro...).






Marvel
S.H.Figuarts

Levaram apenas três figuras e nenhuma delas é novidade. Acho que deixaram as novidades para o Akiba Showroom, que ocorre esta semana no Japão. Vamos aguardar.




Tartarugas Ninja
S.H.Figuarts

O tão aguardado Destruidor não apareceu no evento. O stand se resumiu apenas às quatro tartarugas.





Power Rangers
Soul of Chogokin e Tamashii Buddies

No stand de Power Rangers tivemos o gigantesco Megazord montável da Soul of Chogokin e vários personagens cabeçudos da Tamashii Buddies






A postagem ficou gigantesca mas acho que deu para cobrir tudo que rolou no evento. Espero que tenham gostado da postagem.


Imagens retiradas de várias páginas e grupos do Facebook,
de perfis do Instagram e do Twitter

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

8 comentários :

  1. O Goku SSJ3 tá com o rosto normal, não mais bochechudo. Excelente pq quero comprar ele. A nota negativa é, de fato, as posições que eles colocaram os "bonecos". Parece que os colocaram na marra, por pessoas que não conhecem tanto esse mundo de action figures. Pelo menos no DBZ eu vi isso.Triste.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Danilo.
    No evento de Nova Iorque, eles estavam muito bem posicionados. Aqui deram mais atenção para todos os outros stands que para Dragon Ball. Uma pena. :/

    ResponderExcluir
  3. Rapaz... Esse ano eu declaro falência. Excelente post.

    ResponderExcluir
  4. Excelente matéria e ainda muito feliz por dar continuidade ao blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai... Se eu tivesse dinheiro o bastante, fazia uma casa só pra guardar todas essas figuras.kkk Mas por hora, me contento em apenas ir aumentando a minha coleção do Dragon Ball.

    ResponderExcluir
  6. É impressão minha ou mudaram o rosto do saga sapuris ex? Em uma das fotos ele não tá com aquele rosto cagado que a bandai tinha colocado nele

    ResponderExcluir