Oficialmente anunciado o Shenlong de Dragon Ball, da S.H.Figuarts!!!

Preparem suas estantes! Reuniram as sete esferas!

Assim como já havia sido vazado pela Shonen Jump e como eu já havia sido trago aqui no blog (clique aqui para ver a postagem), a Tamashii Nations acaba de anunciar a mais nova figura da coleção Dragon Ball da S.H.Figuarts: Shenlong, o dragão evocado pelas Esferas do Dragão e que concede desejos aos responsáveis por este ato.

Shenlong terá cerca de 28 centímetros de altura e será totalmente produzido em PVC ABS.


Como podemos ver na imagem abaixo, o Dragão virá acompanhado de uma base transparente, bem diferente das bases padrões da S.H.Figuarts, e das Esferas do Dragão, envoltas por um brilho amarelo.



Nas imagens oficiais, ainda deram uma sugestão de utilizar o já lançado EFFECT THUNDER Yellow Ver., que é um power effect já bem conhecido e muito utilizado por colecionadores de Dragon Ball SHF para simular aquele momento em que os personagens expulsam todo o seu poder e ficam "dando choque".


Quanto a articulações, o que ficou claro pelas imagens divulgadas é que o Shenlong moverá a mandíbula, como pode ser visto abaixo, e os braços, que possuem articulações semelhantes aos dos guerreiros da coleção.



Mas, como pode ser visto nas imagens, ele apresenta diversos pontos de junção ao longo de seu corpo, só não disseram ainda se são pontos de articulação funcionais ou se são pontos de junção não articuladas que podem ter sido utilizados no processo de fabricação da figura para garantir uma maior facilidade de manuseio para que a pintura pudesse ter sido feita da melhor forma possível. Vejam os pontos a qual me refiro:
Nos grupos de colecionadores de Dragon Ball do Facebook, o povo ficou dividido com relação a estas duas hipóteses. Estou entre aqueles que acham que são sim pontos de articulação pois, como pode ser visto na imagem, tem alguns deles que estão um pouco mais abertos que outros. Outro fator que me faz acreditar nesta possibilidade é o que vimos no primeiro protótipo do Dragão gigante mostrada na San Diego Comic-Con de 2013.

Na ocasião, tínhamos uma versão beeem mais magro e "desconjuntado" que o anunciado agora, sem contar que também tinha cores bem diferentes do original, como esta "barba" rosa. Nele era possível tirar a conclusão clara de que era articulado, como vemos na imagem.
Por estas e outras que acho que os pontos de emendas ao longo do corpo do Shenlong oficialmente anunciado são sim articulações. E você? O que acha?


Shenlong será um Tamashii Web Exclusive (figura sem muita chance de relançamentos futuros) e tem lançamento previsto para outubro de 2017.


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

8 comentários :

  1. Tem noção de preço, Renan?

    ResponderExcluir
  2. Show! Ainda bem que não parou com as postagem. É isso ai, tomo junto!

    ResponderExcluir
  3. Estima-se que o preço será entre R$380,00 e R$420,00.

    ResponderExcluir
  4. Ele está muito lindo. E já garanti o meu.

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuuuito esse Shen Long! Vou acabar criando um espaço só pra ele.kk

    ResponderExcluir
  6. Creio que a maioria das pessoas vão deixa-lo na mesma pose por muito tempo por que geralmente no anime ele não muda muito... então acho que não vale a pena pagar mais caro numa figura articulada pra deixa na mesma pose, vira maie pegar uma estátua mais em conta desde que tenha um bom acabamento.

    ResponderExcluir
  7. Feliz em saber que dará continuidade ao blog.

    ResponderExcluir