Amazing Yamaguchi Revoltech - Guia Completo de Figuras






Guia completo com todos os personagens que já foram lançados ou anunciados e os protótipos que apareceram em stands de grandes eventos espalhados mundo a fora.






Aqui estão as figuras que já tiveram seus dados oficiais divulgados, tais como fotos oficiais, dimensões, data de saída, valor etc.



Deadpool, a primeira figura da coleção, foi oficialmente anunciada em meados de 2016, durante o Winter Wonder Festival 2016, evento que ocorre anualmente no Japão e é destinada a novidades do colecionismo na escala 1/10 e 1/12. Na época, ainda estava no auge de popularidade do personagem advindo do lançamento do filme, o que fez dele um grande chamariz de atenções, despertando a curiosidade dos colecionadores sobre o que poderia vir nesta coleção. Deadpool saiu em outubro de 2016.
Fiz uma postagem aqui no Fora da Caixa com todas informações do Deadpool. Clique aqui para ver.



No mesmo evento, tinha-se o protótipo ainda não pintado do Spider-Man (Homem-Aranha) onde, pela primeira vez, via-se o herói em uma escala razoavelmente pequena (aproximadamente, 16 centímetros de altura) e que era capaz de replicar todas as poses clássicas dos quadrinhos (e olha que precisa ter um corpo bem elástico para fazê-las...). Mais tarde, Spider recebeu sua data de lançamento e teve seu lançamento mundial em janeiro de 2017.
Fiz uma postagem aqui no Fora da Caixa com todas informações do Spider-man. Clique aqui para ver.



No mesmo evento, tinha-se um banner anunciado qual seria a terceira figura da coleção, mas ainda sem mostra-lo. Em abril de 2017 saia Venom, o arqui-inimigo do Homem-Aranha. A peça é a maior da coleção anunciada até então e chamou muito a atenção pela grande quantidade de pontos de articulação e visual extremamente imponente.
Fiz uma postagem aqui no Fora da Caixa com todas informações do Venom. Clique aqui para ver.



Durante o Winter Wonder Festival 2017, anunciaram a primeira personagem feminina da coleção: Spider-Gewn. A figura chamou muito a atenção dos colecionadores, primeiramente por ela ser uma personagem ainda nova nas histórias do Spider-man e segundo por ser o primeiro personagem da coleção a apresentar uma face humana para troca, o que confirmou a pegada no estilo Mangá que a coleção seguia. Spider-Gwen foi anunciada para junho de 2017.
Fiz uma postagem aqui no Fora da Caixa com todas informações da Spider-Gwen. Clique aqui para ver.



No mesmo evento, também pegando todo mundo de surpresa, anunciaram Wolverine! No evento, a figura apareceu ainda como protótipo, não-pintado, mas já despertou o interesse de todos os colecionadores devido a estrutura de seu corpo, muito similar ao do personagem nas histórias em quadrinhos e do desenho animado dos anos 90. Semanas depois, Wolverine foi anunciado para setembro de 2017.
Fiz uma postagem aqui no Fora da Caixa com todas informações do Wolverine. Clique aqui para ver.



Em julho de 2017, foi realizado o evento japonês Wonder Festival 2017. Nele, apresentaram o a figura do Magneto, segundo mutante de X-men, que viria a somar à coleção em novembro do mesmo ano. A figura trouxe duas inovações para a coleção: a primeira é que suas faces teriam olhos que se movem através de alavancas embutidas dentro de sua cabeça e a segunda é que ele viria com dois power effects, simulando ondas eletromagnéticas, que possuem imãs internos capaz de atrair metais para junto de sua mão - uma excelente sacada dos produtores. Fora isto, também foi a primeira figura da coleção a portar capa e esta possui mais de 10 pontos de articulação sendo, portanto, extremamente moldável.


Para fevereiro de 2018, anunciaram o Capitão América. A figura tem uma estrutura de corpo muito semelhante ao do Wolverine - possui articulações nas bases dos braços muito mais mobilidade a estes - e, assim como o Magneto, também virá com uma opção de cabeça sem máscara para troca.


A linha segue, mas ainda não temos nenhum anúncio de novas figuras.






Até o momento, não se tem nenhum protótipo apresentado.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário