Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour • As novidades da coleção Dragon Ball, da S.H.Figuarts

Tem MUITA novidade... MUITA!


No último final de semana, tivemos a versão Nova Iorquina da Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour e hoje trarei tudo que rolou lá para vocês, a começar pela coleção de Dragon Ball, que foi o grande foco do evento e a que trouxe mais novidades também.

O evento estava, em grande parte, enfeitado com a temática da série.


Sobre as cabeças dos visitantes, tinha um balão enorme no formato do Shenlong que, de tão bem feito, precisei ver uma imagem deve vazio para acreditar que realmente era um balão. Sensacional!





Também tinha uma versão life-size do Son Goku Warrior Awakening Version:




Deixando a decoração um pouco de lado e indo para os action figures mesmo, tivemos um stand dividido em sete partes, um representando cada saga/sub-divisão da coleção de Dragon Ball e em quase todos os nichos uma novidade.



Vamos analisar um por um...





Dragon Ball

Depois de algum tempo sumido, voltaram a apresentar o protótipo do Kid Goku, agora totalmente repaginado, reesculpido, repintado e muito mais semelhante ao personagem da história.





Também tivemos um Mestre Karin, mas na versão estátua, não-articulado. Não disponibilizaram informações dizendo se era somente um enfeite ou se será lançado.


Aqui uma pequena comparação entre primeiro Kid Goku que apareceu e o novo. O da direita apareceu no evento Tamashii Nations 2015 e só agora, quase dois anos depois, tivemos uma atualização do personagem.

Melhor MUITO! Agora sim eu vejo o jovem Goku!




Dragon Ball Z - Saga Sayajins

No nicho destinado à Saga Sayajin, tivemos dois protótipos, Yamcha e Tenshinhan, e também a aparição das versões finais de Vegeta e Nappa. Fora isto, também tivemos o Son Goku Kaioken Version, que é a peça produzida exclusivamente para o evento. Também tivemos o Piccolo que já foi lançado há muito tempo atrás, relançado de novo, relançado mais uma vez, mais uma, outra, e outra, e outra, e mais outra, (...)

Analisando os protótipos novos, vemos uma nove versão do Yamcha, agora com o cabelo grande. Uma pequena alteração mas que fez toda diferença! Agora está muito mais semelhante ao personagem, embora seu rosto ainda esteja meio... estranho.



O Tenshinhan também veio um pouco diferente desde sua última aparição - agora sem aquela "meia-camisa" que cobre apenas o seu ombro esquerdo.


Aqui o Son Goku Kaioken Version, mostrando toda a sua fúria.


Ao fundo, Vegeta a Nappa.






Dragon Ball Z - Saga Frieza

Já no nicho com a saga do vilão Frieza, não tivemos nenhum novo personagem.




Dragon Ball Z - Saga Majin Buu

Na Saga Majin Boo tivemos dois protótipos: Gotenks Super Sayajin e o aguardadíssimo Majin Vegeta! Também tivemos o recém-anunciado Son Goku Super Sayajin 3 e os já lançados Vegetto e Ultimate Gohan.

Começando pelo protótipo do Gotenks, vemos a figura que mais recebeu críticas dos colecionadores, seja pela sua modelagem (não gostaram das pernas) ou da sua escala (está muito maior que devia e quase do tamanho do Vegeta).


Mas, de longe, a figura que mais chamou atenção no stand inteiro foi o Majin Vegeta, personagem que protagonizou a luta mais rápida e brutal de toda a série, contra Goku. Não é à toa que muitos estavam esperando por ele. Eu não sou diferente. Estou louco para que o anunciem definitivamente!


Também tivemos a primeira aparição em evento da versão final do Son Goku Super Sayajin 3, que também recebeu críticas pelo brilho do seu cabelo e pela pintura muito escura no meio de suas pernas.


Vegetto e Ultimate Gohan nós já estamos cansados de ver. Pula pro próximo nicho que tem novidade lá também!


Dragon Ball Super

Aqui tivemos as aparições dos já lançados Goku SSJGSSJ, Vegeta SSJGSSJ, Golden Frieza, Beerus (ou Bills), Whis e o protótipo criticadíssimo do Goku God!

De todas as figuras apresentadas no evento, de longe, a mais criticada pelos colecionadores brasileiros em grupos de discussão do Facebook foi o Goku God. Disseram que ele está muito forte, que só reaproveitaram o corpo do novo Goku SSJ3 e que não tem na a ver com o personagem da história. Eu assino embaixo de todas as críticas apontadas.


Nos mesmo grupos de discussão, lembraram que, há quase dois anos atrás, durante o evento Tamashii Nations 2015, apresentaram uma outra versão do Goku God, muito mais magro e muito mais semelhante ao da história. Aquele que, naquele ano foi muito criticado, agora foi exaltado diante do tamanho da decepção que tiveram com a nova versão. Eu, também neste caso, assino embaixo. Estava muito melhor.




Dragon Ball Xenoverse 2


Também tivemos um espaço com os dois personagens do bem-sucedido jogo Dragon Ball Xenoverse 2, Trunks e Time Patroller, figuras que acabam de ser lançadas no Japão.





Em outro canto do evento, tínhamos uma "ilha" dividida em quatro partes: uma representando a Saga Sayajin (com Vegeta, Nappa, Yamcha e Tenshinhan), outra Dragon Ball Super (com Goku God, Whis e Beerus), outra de Dragon Ball (apenas com Kid Goku em sua nuvem voadora, que deve ser vendida separadamente da figura) e a última de Dragon Ball Xenoverse 2 (com Trunks e Time Patroller).



Também tivemos aqui um Saibaman, que não dá para saber se é um teste, um protótipo ou se é de outra coleção, mas, de toda forma, seria ótimo se lançassem, einh!?












Não bastando todas as novidades trazidas ao evento, na parte de cima desta "ilha" teríamos ainda mais uma surpresa: Shenlong voltou a aparecer em eventos!


Já fazia muito tempo que não o víamos, mas agora voltou a aparecer, totalmente remodelado e pintado.





Aqui um pequeno comparativo entre este novo e o primeiro apresentado, visto na San Diego Comic-Con de 2013. Muita diferença!




Só para fechar a postagem, trago uma curiosidade, que sempre ouvi falar que existia mas nunca tinha visto nenhuma foto...

Em todos os eventos que a Tamashii Nations faz mundo a fora, apresenta aos espectadores um questionário com uma série de nomes de personagens, dentro de diversas coleções que produzem, para que possam escolher, dentre os elencados, quais gostariam que fossem produzidos.

Na parte do questionário destinada à coleção de Dragon Ball, tínhamos personagens que nunca vemos sequer protótipos, como é o caso do Goku Black, do Kid Krilyn (Kuririn criança), da Bulma ou mesmo do Master Roshi (Mestre Kame), dentre tantos outros.



Ufa... que postagem grande, não?

Tivemos muitas novidades para a coleção, uma mais legal que a outra... e o Goku SSJ God, que está horroroso.

Encerro esta cobertura da parte destinada a Dragon Ball aqui. Na próxima postagem teremos Naruto, Batman, Homem-Aranha, ... vários!



Imagens: Toyark, ACBA, Instamashii, Bluefin, dentre várias páginas do Facebook, Twitter e Instagram

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :

  1. Uma grande surpresa e alegria hoje, foi terem anunciado o Shen Long com lançamento para outubro. Já uma grande tristeza e irritação... foi terem anunciado esse Goku Super Saiyajin Deus pro mesmo mês...

    Sério, a menos que eles deem uma melhorada nas proporções da figura, estarei pela primeira vez pulando um lançamento da coleção. Ao invés, prefiro muito mais comprar um pote de tinta vermelha de 3,00 R$, jogar em cima do cabelo do meu Goku normal e dizer que é a forma Deus.

    ResponderExcluir