Shonen Jump vaza três grandes lançamentos da S.H.Figuarts, previstos para outubro deste ano!

A novidade pegou todos de surpresa e deixou os colecionadores apreensivos sobre este Goku aí...



O site japonês Shonen Jump, especializado em colecionismo voltado para a cultura oriental, trouxe hoje uma tabela onde elenca de forma extra-oficial todos os lançamentos previstos para o mês de outubro de 2017.

Na lista, vemos três novidades da S.H.Figuarts para quem coleciona personagens de animes e mangás! Vamos analisar um por um nesta postagem!




Dragon Ball Super Saiyan God Son Goku
(Goku Super Sayajin Deus)



A primeira figura anunciada é versão Super Sayajin Deus do Goku, onde vemos o personagem com seu traje clássico mas com os cabelos e olhos na cor rosa.

Para quem não lembra, ele atinge esta transformação quando cinco Sayajins (Vegeta, Gohan, Goten, Trunks e Pan) transferem seus poderes para ele, para que possa enfrentar Beerus (Bills) de igual para igual no filme "A Batalha dos Deuses" e, posteriormente, em Dragon Ball Super (o longa foi estendido no anime).

A figura apareceu no último final de semana na Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour New York (fiz uma postagem sobre o evento, clique aqui para ver todas as novidades da coleção que apareceram lá) e despertou a ira dos colecionadores. Mal sabiam eles que no dia seguinte ele seria anunciado extra-oficialmente.



Assim como destaquei no outro post sobre o evento, de todas as figuras apresentadas nele, de longe, a mais criticada pelos colecionadores brasileiros em grupos de discussão do Facebook foi o Goku God. Disseram que ele está muito forte, que só reaproveitaram o corpo do novo Goku SSJ3 e que não tem na a ver com o personagem da história.

Aqui uma imagem retirada do filme "A Batalha dos Deuses" onde vemos Goku muito mais magro que a figura apresentada quando atinge tal transformação:

Nos mesmo grupos de discussão, lembraram que, há quase dois anos atrás, durante o evento Tamashii Nations 2015, apresentaram uma outra versão do Goku God, muito mais magro e muito mais semelhante ao da história. Aquele que, naquele ano foi muito criticado, agora foi exaltado diante do tamanho da decepção que tiveram com a nova versão.

Nos grupos de discussão, espera-se que esta não seja versão definitiva do Goku e que estejam guardando sob sigilo um corpo magrelo do Goku para a gente. Tomara. Oremos.





Dragon Ball Shenron (ou Shinryu)

(Shenlong)




Outro personagem anunciado (e, diga-se de passagem, a quase o dobro do preço do Goku SSJG) foi o Shenlong, outra figura que também apareceu na Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour New York e que já ganhou seu anúncio extra-oficial.




Shenlong também já tinha aparecido em outro evento, na San Diego Comic-Con de 2013, e, desde então, havia despertado o interesse dos colecionadores de Dragon Ball.

Em sua primeira aparição, via-se um Shenlong beeem mais magro e "desconjuntado" - aparentemente, sem muita possibilidade de movimentação - que o visto agora. Inclusive suas cores eram diferentes - ele tinha uma "barba rosa", que não sei nem de onde veio esta referência, já que tando no Dragon Ball clássico quanto nos mangás, a "barba" também é verde. Vamos comparar:


Mais algumas imagens da primeira versão do dragão:


Melhorou bastante, não? Ainda bem...




Naruto Madara Uchida




A terceira figura extra-oficialmente anunciada é o grande vilão da história de Naruto Madara Uchiha.

Esta é outra peça que também apareceu no último final de semana na Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour New York (clique aqui para ver a postagem sobre ele no evento), só que, diferente dos outros dois, Madara tinha aparecido pela primeira vez em público na ocasião.


Nas imagens, vemos Madara com duas armas, o seu "leque" clássico e uma foice, que utiliza durante a Guerra Ninja. Também vemos o rosto dele rachado, simbolizando aquele momento da história onde ele acabara de ser revivido por um ninjutsu.

Acredito que ele virá com faces normais sem as rachaduras, já que, posteriormente, ele voltou a vida para poder lutar com todo o seu poder contra a união dos ninjas de todas as aldeias.

Já estava na hora de anunciarem vilões para a coleção mesmo. Atá agora tínhamos apenas o Itachi Uchiha (Akatsuki Version). Será muito bem vinho à minha estante!




Como disse lá em cima na postagem, todas estas figuras tem lançamento previsto para outubro de 2017, portanto, comecem a economizar para este mês, galera!



Fonte: ShonenJump

Imagens:  Toyark, ACBA, Instamashii, Bluefin,
dentre várias páginas do Facebook, Twitter e Instagram

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário