Sailor Moon S.H.Figuarts - Guia Completo de Figuras







Guia completo com todos os personagens que já foram lançados ou anunciados e os protótipos que apareceram em stands de grandes eventos espalhados mundo a fora.


Sailor Moon (ou Pretty Guardian Sailor Moon) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi entre 1992 e 1997. A história apresenta garotas normais que se transformam e ganham poderes mágicos para combater o mal.





Aqui estão as figuras que já tiveram seus dados oficiais divulgados, tais como fotos oficiais, dimensões, data de saída, valor etc.



A coleção foi anunciada no final do ano de 2012, durante um evento promovido pela Tamashii Nations no Japão para mostrar as futuras linhas que a empresa produziria, entre elas estava a Sailor Moon.


Mais de um ano depois, a primeira versão de Serena Tsukino como Sailor Moon saia, em agosto de 2013, e as outras quatro personagens principais foram anunciadas e lançadas na sequência - são elas: Sailor Mercúrio (outubro de 2013), Sailor Marte (dezembro de 2013), Sailor Vênus (abril de 2014) e Sailor Júpiter (julho de 2014).






No aniversário de um ano da coleção, anunciaram, na sequência, três das quatro Sailors que aparecem mais tarde na história: Sailor Saturno (agosto de 2014), Sailor Uranus (dezembro de 2014) e Sailor Neturno (janeiro de 2015), deixando a Sailor Plutão para mais tarde, ação que até hoje não foi explicada.




Em abril de 2015, sairia o primeiro (e, até então, ÚNICO) homem da coleção: Tuxedo Mask.


No mesmo mês, saia uma versão repintada da primeira Sailor Moon lançada na coleção, que recebeu o apelido de Original Animation Color, por possuir cores mais próximas daquelas presentes na animação. Uma espécie de "Premium Color Edition" (PCE), assim como fizeram na coleção Dragon Ball, que são versões repintadas com "avanços" na precisão dos contornos e com cores mais vivas.


No mês seguinte, em maio de 2015, saia a Sailor Chibi Moon (também conhecida como Chibiusa), que é, até hoje, a menor figura totalmente articulada lançada pela S.H.Figuarts.


No mês seguinte, tivemos a San Diego Comic-Con 2015, onde apresentaram ao público a versão definitiva da até então anunciada Super Sailor Moon, que sairia um mês depois, em julho de 2015. Com o lançamento, expandia-se a coleção e agregaria, a partir de então, personagens de filmes, já que esta transformação da Serena faz parte do terceiro filme das heroínas, Sailor Moon Super S: The Movie.


Em outubro de 2015, saia a Sailor V, outra personagem de fora da história trivial. A Sailor V, nada mais é que a Sailor Vênus, mas que recebe este nome no mangá Codename wa Sailor V, que conta sua história.


Agora sim, em novembro de 2015, saia a Sailor Plutão, que ficou para trás na remessa de Sailor secundárias iniciada no final do ano anterior.


No mês seguinte e fechando um ano cheio de lançamentos para a coleção, em dezembro de 2015, saia a Nise Sailor Moon, que é uma versão "impostora" com cores mais escuras da Sailor Moon que aparece em um único OVA. Trata-se de uma versão exclusiva, rara, que foi produzida para a San Diego Comic-Con de 2015 e que, posteriormente, as peças restantes chegaram a ser comercializadas no site da Tamashii Nations.


Somente no meio do ano seguinte, em julho de 2016, tivemos outro lançamento: a Black Lady, que é uma versão adulta e maligna da Chibiusa, que foi corrompida por Wiseman (Death Phantom) no Arco Black Moon. Este foi o único lançamento de 2016.


Em janeiro do ano seguinte, saia a terceira versão da Sailor Moon, agora de Sailor Moon Crystal.


Quase dois anos depois do primeiro lançamento, dão continuidade às personagens de Sailor Moon Super S: The Movie, lançando a Super Sailor Mercúrio, em abril de 2017, e a Super Sailor Marte, em setembro de 2017.



Para fechar o ano anunciaram mais uma personagens de Sailor Moon Super S: The Movie: a Sailor Júpiter, com lançamento previsto para dezembro de 2017. Assim como as outras personagens do filme já anunciadas, esta Sailor também virá com grandes power effects para troca.


A linha segue, mas ainda não temos nenhum anúncio de novas figuras.





Aqui algumas figuras que já apareceram em alguns eventos mundo a fora mas que ainda não foram lançadas ou anunciadas.


No momento, não temos nenhum protótipo em vista para a coleção.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :