Divulgadas as imagens oficiais do Goku Super Sayajin 3 (versão 2.0), da S.H.Figuarts!

Não sei o que dizer, só sentir...


Há poucos dias atrás, trouxe aqui as fotos que a revista Hobby Japan trouxe do Goku Super Sayajin 3 (clique aqui para ver a postagem) e hoje trago as primeiras imagens oficiais do personagem, que acabam de ser divulgadas.

A figura foi totalmente refeita, parece que só reutilizaram as mãos e as botas da anterior, o que é muito bom.

Vemos agora um Goku com a estrutura do corpo mais reta, assim como no anime e com articulações que se encaixam melhor quando deixa o personagem com a coluna reta, em pé. As cores da roupa não se assemelha com a de nenhum outro Goku lançado na coleção: o Goku "normal" (não transformado) tinha uma roupa avermelhada, o Goku SSJ tinha uma roupa amarelada, o Goku SSJ3 v1.0 tinha uma roupa amarronzada e o Goku SSJGSSJ tinha uma roupa vermelha. Nunca entendi esta mudança de cor da roupa do Goku, tanto no anime quanto nos bonecos.

Goku terá cerca de 15 centímetros de altura e contará com cerca de 30 pontos de articulação ao longo do corpo.









Como sou colecionador de Dragon Ball da S.H.Figuarts, como sempre faço questão de falar aqui, vou fazer uma análise um pouco mais avançada sobre as peças que o acompanharão.


Pelo que eu pude perceber, ele virá com 4 faces: uma séria, uma gritando, outra com dentes serrados e uma última sorrindo.
 Aqui, inclusive, cabe as primeiras críticas que já surgiram a cerca da figura. No grupo Dragon Ball Z S.H Figuarts [Br] do Facebook, alguns colecionadores criticara o tamanho exagerado das bochechas do Goku, principalmente da face séria e da sorrindo. Eu concordo.


Quanto às mãos, nas imagens vemos dois pares, um de mãos fechadas e outro para o Kamehameha, e ainda uma mão direita para o teletransporte.


Sobre a estrutura do corpo como um todo, achei a silhueta (formato do corpo) muito parecida com a dos Gokus lançados pela Figure-Rise Standard. Não que isto seja ruim. muito pelo contrário. É excelente!


Por fim, uma comparação entre a primeira versão, lançada em março de 2012, e a nova:
 Na imagem acima vemos que os braços foram totalmente remodelados, já na de baixo dá para ver que o cabelo também foi mudado - agora ele está mais "espalhado" que antes.

Ainda teremos mais imagens oficiais do Goku, visto que estas foram retiradas do hotsite da coleção Dragon Ball dentro do site da Tamashii Nations. Assim que saí-las, acrescentarei aqui no post.


Goku SSJ3 v2.0 tem lançamento previsto para setembro de 2017!



Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

4 comentários :

  1. o problema agora é esperar até setembro pra poder comprar =/

    ResponderExcluir
  2. Também achei a estrutura do corpo parecida com a do Figurise, e gostei. É bem melhor que a do 1.0, que parecia desproporcional por causa do cabelo. Fora que já ter 4 rostos, ao invés de apenas 2, já é uma bela melhora.

    Já sobre o Goku bochechudo... Dá pra viver com isso.kkk

    ResponderExcluir
  3. Mas pq o Goku agora tem buceta? Que merda.
    Ta até rachada bem no meio. Goku Ssj3 versão capô de fusca kkkkkkk

    ResponderExcluir