Nappa, de Dragon Ball Z, é FINALMENTE anunciado pela S.H.Figuarts!

Parece até mentira, mas, finalmente, VAI SAIR!



Desde a primeira aparição de um protótipo, na San Diego Comic-Con 2012, os colecionadores esperavam ansiosos por este momento. Ontem, 28 de fevereiro de 2017 (no Brasil), a S.H.Figuarts finalmente anunciou o Nappa, de Dragon Ball Z.

Já vinhamos acompanhando suas aparições em diversos eventos no ano passado e, há poucos dias atrás, também na Toy Fair New York 2017. Na semana passada, uma revista japonesa trouxe algumas fotos de divulgação tanto dele quanto do Vegeta e, agora, temos TODAS AS IMAGENS dele!








Vamos analisar com um pouco mais de cuidado agora...




Cabeças
Como podemos ver nas imagens acima, Nappa virá com três opções de cabeças para troca: uma sorrindo e duas gritando, uma delas olhando para a direita.
Em um grupo de colecionadores de Dragon Ball SHF do Facebook, um membro questionou a falta de um rosto sério na figura. Concordo com ele. Ficou faltando, realmente.




Mãos
Nas imagens acima, vemos 7 mãos para troca: um par de mãos fechadas, outro para poses de luta e mais um com dedos esticados; também vemos uma mão à parte para o seu famoso poder que utiliza na história assim que chega na Terra fazendo tudo a sua volta explodir.

O estranho é que no anúncio da figura no site da Bandai divulgam que virá com apenas 5 mãos.




Objetos
Ainda temos 3 objetos para serem utilizados no Nappa: o Scouter (rastreador de poder) na cor roxa, uma bola de poder curva para jogar e uma base clássica de acrílico da S.H.Figuarts transparente.
Acho que ficou faltando um Scouter com as indicações de poder do inimigo, assim como já vimos que virá no novo Vegeta.




Tamanho
Alvo de crítica de muitos fãs, o Nappa não será tão grande quanto na história. Abaixo, fiz um pequeno comparativo de tamanho dele com outras figuras.
Comparando com o Goku, vemos que o Nappa é pouco maior que ele (cerca de 2 centímetros). Já comparado com o Broly, que é a maior figura da coleção, vemos que ele é beeem menor (cerca de 4,5 centímetros).




Cores
Por fim, as cores da armadura do Nappa. Na postagem onde analisei as fotos que uma revista japonesa publicou sobre ele e o Vegeta, dias atrás, havia dito que as cores da armadura do tinham como referência uma cena do anime, mas me corrigiram em um grupo: as cores são as mesmas do mangá!
Mas, se assim for, a parte preta da armadura dele teria que ser em um tom de roxo e o visor do Scouter dele teria que ser verde, não? Enfim... Percebo que a Bandai quis agradar gregos e troianos e ficou no meio do caminho. De toda forma, abre-se, desde já, uma brecha para o lançamento de um Nappa com as cores do anime em algum evento grande, como a San Diego Comic-Con, assim como fizeram com o Gohan e o Piccolo, no passado.


Nappa tem lançamento previsto para Agosto de 2017.


Concluo dizendo que eu, como colecionador de Dragon Ball S.H.Figuarts, fiquei MUITO FELIZ com o anúncio. Espero que tenha dado para perceber nesta postagem. (:



Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :

  1. Também fiquei muuuito feliz com esse anúncio!rs Acho ruim ele ser menor do que deveria mas, ao menos a Bandai finalmente decidiu lança-lo (ainda mais com um destaque pras cores do mangá que, são geralmente as minhas favoritas).

    ResponderExcluir