Algumas peças que podem incrementar a sua coleção de Dragon Ball da S.H.Figuarts


As peças vão desde naves até cenários!

Andei olhando na internet algumas peças que pudessem dar um UP nos meus dioramas da coleção Dragon Ball S.H.Figuarts e achei estas belezinhas aqui...




Casa do Mestre Kame

Vamos começar bem, né?
Encontrei esta Casa do Kame da empresa chinesa JacksDo. Ela não está na escala correta, mas fica bem legal ao lado dos personagens.

Quanto às suas dimensões, contando com a água, mede 40 centímetros de largura por 35 centímetros de profundidade e de altura.

O destaque vai para os detalhes da peça, que conta não só com vegetação no chão, quanto algumas pedras, estrelas do mar, areia, água, ... enfim, o diorama é bem detalhado.




Cápsula do Androide 16

Também produzida pela JacksDo, esta Cápsula é aquela que os Androides 16 e 17 salva quando explodem o laboratório do Dr. Gero contendo o 16. Ela é extremamente semelhante à do mangá e do anime.

Como podemos ver nas imagens, ela tem a escala correta com os personagens da S.H.Figuarts.




Heads do Goku SSJ3 e do Super Trunks

Aqui duas peças já bem famosas da JacksDo.

A primeira é a cabeça do Goku na versão Super Sayajin 3, que veio para a alegria de muitos colecionadores que não conseguiram pegar o original da S.H.Figuarts e que não estão dispostos a pagar os 600 reais que hoje cobram por ele. A head também tem um diferencial do original: apresenta uma face exclusiva sorrindo.


A segunda head é a do Super Trunks, em duas versões. A primeira, com o cabelo solto, foi lançada em 2013 e a segunda, com o cabelo preso, em 2015, ambas bem antes de anunciarem o Super Trunks oficial lançado.





Nave do Kami-Sama

A JacksDo também produziu quatro peças da saga do Freeza para cenários. A primeira que trago aqui é a Nave do Kami-Sama.

Para quem não se lembra, quando Bulma, Gohan e Kuririn foram para Namekusei, utilizaram uma velha nave abandonada em um local sombrio que, muito no passado, trouxe Kami-Sama para a Terra.

Como podemos ver nesta imagens, ela não tem a escala correta com os S.H.Figuarts, assim como as outras três que mostrarei adiante, mas podem ser usadas como peças para incrementar o fundo dos dioramas que você produzir. Suas dimensões são: 20 cm de altura x 24 de profundidade x 20 cm de largura.




Nave do Goku

A segunda peça da JacksDo é a nave que o pai da Bulma construiu para levar o Goku a Namekusei.

Esta é aquela nave que o Goku usou para treinar em baixa gravidade, lembram?

Ela tem apenas 20 cm de altura por 24 cm de largura, assim como disse ali em cima, ela não possui a escala correta, como podemos ver nas imagens.




Casa do Patriarca de Namekusei

Mais uma peça bem legal que a JacksDo também produziu: a casa do Patriarca de Namekusei, que também não está na escala correta mas serve como peça de decoração.





Nave dos Sayajins

A quarta e última peça desta "série" da JacksDo é a Nave dos Sayajins (ela não é exlusiiiiva dos Sayajins, já que as Forças Especiais Gynyu também a utilizaram - só que a deles tinha a logo da tropa na frente).

Embora pareça, ela não está na escala também (tem 10 centímetros de diâmetro) e isto contatamos quando a vemos aberta.

Falando em vê-la aberta...
Não sei vocês, mas achei o seu interior MUITO mal pintado...

Mas, para isto, tenho uma solução: a Nave dos Sayajins da Figure-rise Machanics!
Ela é um model kit (de montar) totalmente compatível com a escala da S.H.Figuarts e seu acabamento interno é beeeem melhor que da JacksDo. Já fiz uma postagem dela aqui no FDC, clique aqui para vê-la.





Oozarus

Estas duas peças já são bem raras. Foram lançadas em 2014 pela Banpresto em uma linha de figuras chamada Ichiban Kuji, por onde lançaram estes dois Oozarus. O primeiro é o Gohan, quando se transforma ao olhar para a lua artificial criada pelo Vegeta e começa a enfrentar o baixinho. O segundo é o Vegeta, que também se transformou graças a esta lua artificial - Nesta também vemos o Goku fazendo sua Genki Dama.

Ao lado do Gohan Oozaru  temos o comparativo com o tamanho dos S.H.Figuarts. Não está na escala correta, mas ainda assim tem um tamanho muito imponente. Abaixo, uma imagem do anime mostrando o tamanho do Gohan ao lado do Vegeta.




Nave do Freeza

Aqui um item já bem raro: a Nave do Freeza da Banpresto.

Ela já foi lançada e relançada várias vezes com várias melhorias e com várias pinturas diferentes. Na imagem abaixo, temos ela nas duas versões lançadas pela primeira vez: a branca e a "metálica", lançadas em 2010.

Embora muito bem detalhada e semelhante à da história, infelizmente, também não tem a escala dos S.H.Figuarts. Ela tem apenas 29 centímetros de diâmetro e pouco mais de 15 centímetros de altura (mesma altura de um boneco padrão da coleção). Vale lembrar que o Freeza ficava dentro deste globo roxo na parte frontal da nave. Ou seja: MUITO fora de escala.




Máquina do Tempo do Trunks

Mais uma peça da Figure-rise Machanics, só que esta ainda não saiu: a Máquina do Tempo do Trunks. Aquela que a Bulma construiu no futuro pro Trunks voltar e avisar Goku e os guerreiros Z sobre os androides.
Ainda estão trabalhando nela. A primeira imagem foi registrada na última semana onde já vemos melhorias se compararmos com a da segunda foto tirada em um evento no ano passado.

O globo em cima agora está transparente, a poltrona está mais para dentro da nave, seu painel aparece mais para fora, os detalhes em azul na parte de cima estão mais bem trabalhadas e ela agora firá acompanhada da CASCA DO CELL (lembram que ele veio em forma de inseto dentro da máquina para que pudesse caber ali dentro? Então...).

Ainda não tenho detalhes do tamanho dela, já que ainda é um protótipo, mas assim que lançarem faço uma postagem sobre ela aqui no FDC.




(Deixei o mais legal por último...)


Torneio de Artes Marciais

Também conhecido como "Tenkaichi Budokai", o torneio de artes marciais é um grande clássico de toda a história de Dragon Ball e a JacksDo mandou bem demais neste diorama!

Vale destacar que o fundo ali não faz parte do diorama. Ele se resume somente ao muro e ao chão.

E falando em chão, este é totalmente detalhado, com destroços e pedras soltas, simbolizando que ali teve uma grande batalha.

Ele representa os torneios da fase clássica do Dragon Ball, quando o Goku era pequeno, visto que em Dragon Ball Z só tivemos torneio na Saga Boo e, nela, o ring era bem maior e o muro diferente.

Quanto à suas dimensões. o diorama tem cerca de 80 centímetros de comprimento por 40 centímetros de largura e profundidade e pesa cerca de 10 Kg.


Esta postagem não é uma publicidade, tanto que não sei nem de uma loja para indicar para vocês adquirirem estas peças, mas acredito que vocês consigam comprar em sites como Ebay, Aliexpress ou até mesmo por grupos de colecionadores de Dragon Ball S.H.Figuarts do Facebook.

Espero que tenham gostado da postagem.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :