Naruto S.H.Figuarts - Guia Completo de Figuras





Guia completo com todos os personagens que já foram lançados ou anunciados e os protótipos que apareceram em stands de grandes eventos espalhados mundo a fora.





Aqui estão as figuras que já tiveram seus dados oficiais divulgados, tais como fotos oficiais, dimensões, data de saída, valor etc.



A coleção começou tímida e, de certa forma, segue assim até hoje, já que a quantidade e o espaço de tempo entre um anúncio e outro de figuras oficialmente lançadas ou anunciadas é muito longo.


A primeira figura anunciada foi a do Naruto Uzumaki, protagonista do anime/mangá, que saiu em julho de 2014.


Cerca de 6 meses depois, em janeiro de 2015, saiu seu amigo/arqui-inimigo Sasuke Uchiha.


Como disse anteriormente, pelo menos no começo da coleção, ela tinha um espaço de tempo muito longo entre o anúncio de uma figura e outra. A prova disto é que somente 11 meses depois, em dezembro de 2015, foi anunciado o terceiro personagem: Kakashi Hatake.


Daqui para frente, a coleção toma uma certa velocidade. Um mês após a saída do Kakashi, em janeiro de 2016, lançam Minato Namikaze, pai do Naruto.


Seis meses depois, em julho de 2016, lançam a segunda versão do Naruto Uzumaki, na sua versão Sennin. A figura teve algumas alterações e melhorias. As que destaco e que são mais evidentes são: as cores do cabelo e da roupa (agora estão nas cores corretas), o acabamento (melhoraram a pintura do rosto e da roupa), as mudanças no corpo (mexeram tanto em articulações quanto em modelagens, principalmente, das pernas) e novo power effect foi adicionado. Com estas alterações, não podemos dizer que é uma versão 2.0 do primeiro Naruto lançado, mas sim uma outra figura.


No mesmo ano, em outubro de 2016, lançaram uma segunda versão do Sasuke Uchiha, intitulada de Itachi War, que mostra o personagem com outra roupa e outro cabelo.


Um mês depois, em novembro de 2016, lançam o irmão do Sasuke: Itachi Uchiha. Único personagem da coleção, até então, capaz de trocar de roupa, já que é possível retirar o seu sobretudo preto feito de borracha.


Para março de 2017, anunciaram Rock Lee, personagem que marcou presença em todas as Comic-Cons de 2016 e também no evento Tamashii Nations 2016.


Em outubro, na Tamashii Nations 2016, tivemos a primeira aparição do Gaara, personagem que foi motivo de espanto e comemoração por parte dos colecionadores fãs do anime/mangá, já que é um dos principais adversários da Vila da Folha na primeira fase da história e que, posteriormente, cria um elo muito forte com o Naruto. Devido ao grande barulho e entusiasmo despertado nos colecionadores, Gaara foi anunciado para Julho do ano seguinte.



Durante a Tamashii Nations 10th Anniversary World Tour New York City, evento itinerário da Tamashii realizado no final de abril de 2017 e que passaria por 10 cidade do mundo (São Paulo, Hong Kong, Osaka, Cidade do México, China, Taiwan, França, Espanha, Itália e Nova Iorque)  apresentando peças em desenvolvimento (protótipos) e anunciando futuros lançamentos de diversas linhas, apresentaram o protótipo que, três dias depois seria confirmado. Trata-se de Madara Uchiha, maior vilão de Naruto Shippuden e que ganhou data de lançamento previsto para outubro de 2017.


Apresentado durante a San Diego Comic-Con 2017, Jiraiya (ou "Edo Sensei"), de Naruto e Naruto Shippuden, da S.H.Figuarts, ganhou sua data de lançamento para janeiro de 2018. A figura chamou a atenção dos colecionadores pela grande quantidade peças que o acompanharão.


Para abril de 2018, pegando todos de surpresa, anunciaram outra versão do Uzumaki Naruto Sennin Mode, com a diferença de que agora ele virá acompanhado do sobretudo vermelho que utiliza na primeira vez que apareceu no anime com a transformação concluída, após o longo treinamento. Por ter este diferencial, a figura ganhou uma extensão no nome de "Advanced Version". O grande detalhe desta figura é que será possível deixa-la sem o sobretudo vermelho, o que a deixará igual à primeira versão Sennin lançada, já que não mudaram nada nas articulações de seu corpo. Lembrando ainda que a esta figura já tinha aparecido na San Diego Comic-Con 2015 mas, por algum motivo não divulgado, foi arquivada por todo este tempo.



A coleção continua mas, por hora, não temos nenhuma outra figura anunciada.




Aqui estão as figuras que apareceram em eventos mundo a fora mas que ainda não foram oficialmente anunciadas.


Na San Diego Comic-Con 2016, ocorrida em julho do mesmo ano, tivemos a primeira aparição de Rock Lee, que logo em seguida foi oficialmente anunciado e da Sakura Haruno, que recebeu muitas críticas por parte dos colecionadores pelo tamanho de sua cabeça e estrutura do corpo (acharam ela muito magrela). Como ela ainda não foi anunciada oficialmente, pode ser que ainda sofra alterações.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

3 comentários :

  1. Show! Muito bom tópico.
    Me tire uma dúvida.
    O Naruto Senninha q foi lançado posteriormente vem tbm com uma Head dele normal sem modo Sennin?

    ResponderExcluir
  2. Sim. Vem com três rostos: duas Sennins (sério e bravo, rangendo os dentes) e um normal ( sorrindo).

    ResponderExcluir