Diversas imagens do sensacional Homem-Aranha da Revoltech!

Neste post, uma análise geral da figura!

O site japonês Amiami, que faz diversos reviews de figuras antes mesmo de seus lançamentos oficiais, acaba de fazer uma análise do recém anunciado Homem-Aranha da Revoltech.

Há poucos dias atrás, trouxe aqui no FDC as imagens oficiais da figura, que já havia chamado minha atenção naquele momento por sua envergadura e articulações que chegam a pontos críticos, assim como o personagem pede para ser.

Aqui, vou fazer uma análise com base no que estou vendo nas imagens, ignorando totalmente o que escreveram no Amiami, ok? Então vamos lá...


A começar pela figura, como um todo, vemos uma grande quantidade de articulações, o que é muito bom e, ao mesmo tempo, ruim...
Falo que é ruim pois vi uma postagem em um grupo do Facebook onde criticaram MUITO o excesso de marcas e divisões pelo corpo, o que fez alguns falarem que o Spider parecia até um model kit (aqueles personagens para montar, saca?).


Vi também gente criticando suas pernas, pois não gostaram deste "culote" que ele tem para fora do torso, "estragando" a sua silhueta. Eu, particularmente, não achei ruim, principalmente, por ter em mente o Homem-Aranha ilustrado por J. Scott Campbell, uma das minhas principais influências no desenho (sim, sou desenhista... Olha meu blog: http://www.renanroque.com.br #jabá).


Quanto à envergadura e às articulações, temos aqui fotos que são grandes exemplos do quão fiel o personagem é aos quadrinhos:





Com relação às peças que acompanham a figura, vemos que ela virá com quatro pares de mãos: um para segurar a teia em forma de corta, outro para lançar as teias, mais um para apoio e na imagem está faltando o par de punhos fechados, presentes nas imagens acima e também nas imagens de divulgação da figura.


Assim como o Deadpool, da mesma coleção, o Spider também virá com olhos para trocar, o que nos dará uma grande variedade de expressões faciais, misturando as opções.


Claro! Não poderiam faltar as teias...
Ele virá com cinco opções. Duas delas com pinos, que são teias que acabaram de sair das mãos, como poderemos ver nas imagens mais abaixo.


Também vemos que a figura ficá com uma garra com um imã:

 Ele serve para colocar a figura escalando paredes. Claro! Só dá para colocar em paredes de metal...


E, para fechar, diversas opções de poses que você poderá fazer com a figura:










Mesmo com as críticas que alguns fizeram, achei a figura muito FODA (Oops... xinguei! ;X), justamente por ter em mente o personagem ilustrado pelo mestre J. Scott Campbell. Sem sombra de dúvidas, comprarei! :D


Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário