Trunks e Time Patroller: os novos personagens de Dragon Ball da S.H.Figuarts e o que isto pode fazer com a coleção!

A vinda dos dois personagens pode significar um novo caminho na coleção.

Finalmente, disponibilizadas as imagens de divulgação do Trunks e do Patrulheiro do Tempo de Dragon Ball Xenoverse. As figuras já haviam sido apresentadas na New York Comic-Con 2016 e, agora, aparecem de forma oficial.

Mas... Espera! O que é o Dragon Ball Xenoverse (ou XV)?
Bom... Dragon Ball Xenoverse é um jogo de Dragon Ball desenvolvido pela Dimps para o PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows e lançado em fevereiro de 2015.
A história do jogo gira em torno de Trunks (este mesmo das imagens deste post), que atua como treinador do personagem criado pelo jogador e viajante do tempo, com o Patrulheiro do Tempo (Time Patroller), buscando resolver problemas de interferência de terceiros na linha do tempo natural de Dragon Ball.

Explicado isto, vamos aos dois personagens novos da coleção e, em seguida, à análise que faço sobre uma possível nova guinada da coleção.


Trunks







Patrulheiro do Tempo (Time Patroller ou Time Patrol)





Como vimos nas imagens, as duas figuras virão com duas opções de cabelo, normal e SSJ, além de mãos intercambiáveis e objetos: no caso do Trunks, uma espada; já no Patrulheiro, um Scouter.



Agora vamos polemizar...
Na verdade, a análise que farei aqui não é baseada em uma opinião somente minha, mas também na de colecionadores de Dragon Ball da S.H.Figuarts de grupos do Facebook.



O que muda na coleção Dragon Ball com a chegada de Trunks e do Patrulheiro do Tempo?
Bom... A vinda destas duas figuras, abre um novo leque ENORME de variações, transformações e até mesmo de personagens desconhecidos para quem só acompanha DB em mangás e animes.

Falo isto não só por estas duas figuras de Dragon Ball Xenoverse, mas também pelo Vegeta SSJ3, do jogo Dragon Ball Heroes que já apareceu em um stand da Tamashii em um evento passado, mostrando a possibilidade (na época) de expandirem as figuras para o universo dos jogos.

Uma vez aberta a porteira para os personagens dos jogos de Dragon Ball, acho muito provável que venham outros personagens mííííííticos de Dragon Ball Heroes, como:


Goku
Com uma nova roupa, inédita até aqui.


Gohanks
A fusão do Gohan com o Mirai Trunks, que acho sensacional!


Broly SSJ4
No jogo também tem a sua versão SSJ3. 


Gohan SSJ4
Com a roupa do Piccolo.


Bardock SSJ3
Também tem a versão SSJ1 e SSJ2 do pai do Goku.

Fora outros personagens do Dragon Ball GT (que vale lembrar: não é beeeeeeeeeeem uma cntinuação de DBZ oficial) e outros personagens e transformações que, até então, eram só vistos em teorias da conspiração do universo de Akira.



Mas, calma...
Pode ser que isto seja só uma teoria ou um medo de pessoas ansiosas pois, vale lembrar que quando o Broly (que é um personagem apenas dos filmes e não da história oficial do anime e do mangá) foi lançado, muitos colecionadores ficaram alardeados com a possibilidade de termos mais figuras de personagens de filmes, como o Coller (irmão do Freeza) e o Janemba, e não veio mais nenhum.
Também não podemos deixar de lembrar que NENHUMA outra versão do Broly foi lançado. o que pode significar que houve uma desistência (ou um tempo) destes personagens.


Enfim, vamos aguardar para ver se a coleção vai realmente expandir para os jogos. Eu, sinceramente, não gostaria que ela fosse para este lado...



Imagens do Trunks e do Patrulheiro do Tempo: site da Tamashii Nations

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Um comentário :

  1. Aquele aí que você mostrou não é o Gohanks, mas o Xeno Gotenks.

    ResponderExcluir