Nappa, Gotenks, Goku SSJ3 e todas as outras novidades de Dragon Ball na "Tamashii Nations 2016"!

Dois novos protótipos, dois recém anunciados, dois ainda sem data de lançamento, dois remakes e effects!



Ontem deu início no Japão a Tamashii Nations 2016 e no evento tivemos algumas novidades de Dragon Ball e outras coleções (que trarei na próxima postagem).



Nappa e Vegeta Scouter

A começar pelas novidades, tivemos, primeiramente, o retorno de Nappa ao lado de um "novo Vegeta Scouter".




Como eu disse acima, o Nappa já havia aparecido antes, mas TOTALMENTE DIFERENTE.
Sua primeira aparição foi na San Diego Comic-Con 2012, sem armadura e com um tom mais bem humorado (que pode ser uma face extra que acompanhará a nova figura).
Mas este novo Nappa aí ainda é um protótipo. Concluí isto observando detalhes de suas roupas. Se prestarem atenção no contorno branco da armadura do peito dele, verá que ainda dá para melhora-lo. Parece não estar totalmente esculpido.


E sobre o Vegeta Scouter, estão falando nos grupos que é uma nova figura e eu concordo. Fiz uma montagem aqui para compararmos melhor...
Como podemos ver na imagem acima, teve muita mudança! Parece que a única coisa que não mudou foi a parte do peito, com armadura.

Maaaaaaaaaaasss... Reconheci estas peças novas aí do corpo do Vegeta. Se compararmos este "novo Vegeta Scouter" com o Super Vegeta, olha o que vemos...

Com isto, dá para concluirmos que este "novo Vegeta Scouter" é uma fusão da primeira versão com as novas peças do Super Vegeta. Se esta figura vai realmente ser vendida, ainda não dá para saber. Pode ser que seja apenas uma peça para mostruários (TOMARA!).



Gotenks

Aqui temos outra figura totalmente nova, que parece estar próxima da versão final. Falo isto pelo cuidado de sombreamento que já colocaram nela.



Sobre os fantasminhas: acredito que eles não acompanharão a figura ou, pelo menos, não nesta quantidade aí (sete). Conheço a Bandai e sei que ela não faria uma coisa dessas ("dar" coisas).

O que muitos colecionadores especulam é a possibilidade de ele vir com outros cabelos, já que no anime e no mangá também vimos ele com cabelo preto e roxo e também na versão Super Sayiajin 3.

Aqui temos um embrólio...
Levando em conta o tamanho padrão das caixas da S.H.Figuarts e o tamanho de um cabelo SSJ3 (tendo como referência o do Goku SSJ3 que tenho), duvido muito que as duas opções acompanhem a figura. Principalmente, se a figura vier com os fantasminhas.

Acredito que o novo Gotenks venha apenas com a versão de cabelo preto e roxo e com a Super Sayiajin 1, já que as duas opções não ocupariam muito espaço na caixa e daria para colocar os fantasmas.
Para uma versão SSJ3, teriam que lançar OUTRA FIGURA EM OUTRA CAIXA pois, com esta transformação, o Gotenks libera fantasmas também transformados. Veja:
Então acho muuuuuuuuuuito improvável que lancem uma caixa com as três transformações mais os fantasminhas, tudo dentro de uma caixa só. Lembrando que para cada uma dessas versões de cabelo, teriam que vir faces diferentes: com olhos e sobrancelhas pretas para os cabelos pretos e roxos, com sobrancelhas amarelas e olhos azuis para os cabelos SSJ e sem sobrancelha para a versão SSJ3.

Chega de falar de Gotenks, bora pra outra polêmica...


Goku Super Sayiajin 3

Vishhhhhhhhh... Este está ainda mais polêmico que os três aí de cima...


O motivo da treta: JÁ EXISTE UM GOKU SSJ3 NA COLEÇÃO!
Tá certo que a figura é rara hoje em dia e ela não é lá muuuuuito bonita, mas causou muita discussão hoje de manhã nos grupos.

Esta nova versão do SSJ3 é totalmente remodelada e já apresenta as novas articulações na coxa e também no meio do tronco, o que faz desta nova versão muito superior à primeira.

Aqui não vou nem destacar as diferenças, já que são figuras quase totalmente diferentes. Digo "quase" pois parece que reutilizaram os braços e as botas da primeira versão.


Yamcha e Tenshinhan

O Deus Yamcha  e Tenshinhan voltaram a aparecer! Anteriormente, também tinham aparecido na New York Comic-Con deste ano.





Ainda não anunciaram a data de lançamento destas duas figuras.


Trunks SSJ e Time Patroller (DB Xenoverse)

As duas figuras recém-anunciadas da coleção.


Ambas tem data prevista de lançamento para abril de 2017.


Gohan Battel Damage, Perfect Cell PCE, Super Trunks e Super Vegeta

Também tivemos outras figuras que já não são tão novidade mais...





Power Effects

Aqui a Tamashii Nations fez uma produção. Iluminandos com LEDs os Effects se dividiram em duas categorias: Kis e PODERES!!!

Já os poderes... Bom, aqui tudo é novidade. Até agora não tinham apresentado nenhum destes, o que faz deles uma grande novidade e ótimo adendo à coleção.



Quanto aos Kis, tivemos como única novidade o Ki de cor vermelha, já que o amarelo e o azul já haviam sido lançados.


Mas, espera... tem uma coisa errada aí no meio destes Kis... Bota a divisão de tópico e vamos analizar isto aqui!


Goku Kaioken?

Eitaaaaaaaaaah! Outra figura?
É, meus amigos... Tem outra figura nova ali no meio...

Com a luz mais baixa, conseguiram captar um Goku com uma cor um pouco mais avermelhada que, com o Ki vermelho ao fundo, só pode ser indicação de uma versão do personagem utiliando o Kaioken - aquela técnica que faz com que ele aumente sua força e velocidade.



Mas não tenho tanta esperança (e nem quero) que esta figura seja lançada. Parece que é somente um custom em cima da versão do Goku da SDCC2015 que a Tamashii fez para promover o novo effect. Talvez seja somente uma peça de exposição para eventos mesmo... Oro para que seja!


Bom, com isto concluo este post GIGANTESCO com a análise do que rolou no evento Tamashii Nations 2016 sobre a coleção de Dragon Ball. Muitas novidades e eu, sinceramente, gostei de todas! Não vejo a hora de ter este Nappa aí! Tá bonito demais! :D


Imagens retiradas de vários grupos do Facebook.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

2 comentários :

  1. Feliz com a figura do Nappa e Gotenks! Ai meu bolso!

    ResponderExcluir
  2. Como assim tomara que seja só mostruário? quer dizer que quem não comprou o Vegeta scouter na epoca do primeiro lançamento (eu me incluo nessa turma) que se foda? ainda mais com a mesma figura sendo vendida com valor superfaturado por aí, e quando acha!se a figura foi melhorada tem que lançar sim! Desculpe amigo mas comentário soou meio egoísta!Tomara que seja lançada!!

    ResponderExcluir