Tudo sobre o futuro da coleção de Dragon Ball, da S.H.Figuarts, segundo a Tamashii Nations


Já disse várias vezes aqui eu sou um colecionador de Dragon Ball, da S.H.Figuarts, não é?

Então hoje trago aqui um resumo do que foi falado sobre esta coleção na entrevista feita pela DAM (Distribuidora AniMéxico) com Adam Newman, um dos representantes da Tamashii Nations, durante a San Diego Comic-Con 2016.



As perguntas foram feitas por colecionadores através da hashtag #AskTamashii e retransmitidas pelo entrevistador ao representante. O vídeo completo pode ser visto clicando aqui.

Antes de dar início, fica como uma curiosidade: o nome deste blog, Fora da Caixa, foi escolhido tendo como base uma das atrações do canal da DAM no Youtube: o Out Of The Box! Nunca escondi isto, até porque, desde o começo, esta informação está dentro da aba Quem Somos? deste blog. (:

Vamos logo à entrevista vai...

Nela falam sobre os protótipos que já foram apresentados ao povo mas que nunca ganharam uma versão definitiva, como o Nappa e a resposta dada por Adam foi: "apesar de ter passado tanto tempo, não significa que não sairão".
Esta resposta não foi muito animadora, mas enfim... É bom saber que não descartam lançar este gigante aí, que muitos colecionadores de Dragon Ball esperam.



Questionado sobre o pequeno número de lançamentos da coleção em 2016, o representante Adam disse que em 2017 vão  "pisar no acelerador" e querem satisfazer vários pedidos dos fãs e alguma coisa em especial relacionada diretamente com as pesquisas que, de tempos em tempos, realizam para saber quais são as figuras que os colecionadores querem. Nestas, perguntam quais personagens e quais sagas os fãs querem que a produtora invista, incluindo DBGT e DB Xenoverse (jogo).

Como acompanho muitos fóruns de discussão da coleção, posso garantir, então, que estamos próximos de ver Yamcha e Tenshinhan em nossas estantes. Personagens estes que apareceram rapidamente na SDCC deste ano e foram logo retirados do stand, como relatei neste post aqui.



Também foi perguntado sobre personagens femininas na coleção. Até o presente momento, só temos a Androide 18 lançada mas o representante disse que a Bulma é a única garota que aparece nas entrevistas que promovem.
Caso fosse lançada HOJE, acho que ela viria com o visual de Dragon Ball Super, como na imagem acima.



Na entrevista, Adam afirmou que continuarão lançando repaints de figuras Web Exclusives (aquelas sem muita chance de serem relançadas) como Premium Color Edition. Até o presente momento, já tivemos duas figuras repintadas lançadas (Trunks e Vegeta) e outra anunciada (Perfect Cell).
Neste ponto, posso afirmar com toda certeza que os colecionadores aguardam ansiosamente o relançamento do Goku SSJ3.



Questionados sobre a pequena quantidade de peças que acompanham as figuras mais recentes, o representante disse que, como Dragon Ball ganha cada vez mais fãs, incluir mais peças faria com que os preços subissem e querem que suas figuras sejam a porta de entrada de jovens ao mundo do colecionismo.



Sobre peças intercambiáveis polêmicas que não foram lançadas, destacaram o cabelo extra do Super Trunks e os braços cruzados do Vegeta SSJ Premium Color Edition. Adam disse que foram retirados das caixas para o preço das figuras não subirem muito, mas assume que foi "não foi a melhor decisão".


Bom... como colecionador de Dragon Ball, digo que fiquei muito feliz com a entrevista, não só por terem dado esperança de novas figuras da coleção mas também por assumirem seus erros.



Por fim, fica a recomendação que conheçam o canal do Youtube da Distribuidora Animéxico, pois trazem sempre reviews antecipados das figuras da Bandai, muito bem humorados e detalhados.



Fonte:

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

2 comentários :

  1. Notícia animadora, pois a Bandai tem um certo descaso com o colecionador. Ela anuncia as peças, depois engaveta, aí ao invés de lançar peças novas vem os Repaints e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Muito decepcionante isto. Soa como preguiça e descaso por parte deles. :/

      Excluir