Os fantásticos dioramas de Dragon Ball da Master Resin Collection

Hoje trago um post especial sobre as magníficas estátuas da Master Resin Collection (MRC).



Bom... acho que já deu para perceber que curto muito Dragon Ball, não é?
Para quem ainda não sabe, sou ilustrador e comecei a desenhar de uma forma mais séria tendo, como referência, os personagens desta série. Por este motivo, gosto MUITO desta obra do Akira Toriyama.

Pois bem... retornando ao post... separei aqui 19 estátuas-dioramas sob a temática Dragon Ball produzidas pela MRC.

A produtora não é muito conhecida, mas a alta qualidade de suas peças não deixa brechas para críticas negativas. São FANTÁSTICAS.


Vamos começar por esta aqui, onde reuniram os cinco Super Saiyajins da Terra:


A partir daqui, disponibilizarei imagens que o designer tirou, onde podemos ter uma leeeve noção do tamanho de cada peça. Aqui vemos Freeza (ou Frieza) em sua forma primária e as Forças Especiais Ginyu:


As próximas imagens mostram uma sequência da clássica luta entre Freeza e Goku, em Namekusei, onde podemos ver os personagens se machucando e o Goku, no fim, se transformando em Super Saiyajin pela primeira vez:






Recordando a sequência do anime, após a foto acima, Namekusei explode e, algum tempo depois, Freeza chega à Terra com metade do corpo Mecha, quando é surpreendido por um novo Super Saiyajin que o mata definitivamente. Trata-se do Mirai Trunks (o do futuro e tal...).


Trunks veio do futuro para avisar os Guerreiros Z da existência dos Androides. Treta vai, treta vem; despertam os Androides 16, 17 e 18. Os Z começam a caçar os Androides e, após a Androide 18 vencer o Vegeta, a cena abaixo acontece:


E aqui já temos o final da Saga Cell, onde Gohan acaba com o vilão com a ajuda divina do seu pai, que se materializa atrás dele durante o seu Kamehameha:


Já na Saga Boo, Vegeta ser possuído por Babidi e se transformar em Majin Vegeta. Com esta forma, trava uma luta mitológica com o Goku. Aqui duas cenas estatuadas da batalha:



Quando os Guerreiros Z já estavam sem esperanças de vencer o Boo, surge o Mystic Gohan, que teve um upgrade nos seus poderes graças a uma mandinga do Mestre Kaioshin.


E aqui já duas sequências da luta final da Saga entre o Goku e o Kid Boo:



Não se prendendo somente ao Dragon Ball Z, a MRC também produziu cenas de Dragon Ball (aquele que começa com o Goku criança), como a que Goku é encontrado por seu avô Gohan:


E a cena que encerramento a série Dragon Ball: o casamento de Goku e Chichi.



Também destaco estas duas estátuas com iluminação por LED. A primeira é o Androide 16 disparando seus canhões dos antebraços:



E a segunda é o Majin Vegeta atacando o Fat Boo. Destaque para o Goten e o Trunks ao fundo.


Por fim, trago esta (sonhada por muitos) luta entre o Goku e o SUPERMAN:

Estes são apenas alguns dos dioramas da Master Resin Collection. Espero que tenham gostado desta postagem especial. Volto em breve com mais uma. (:

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

2 comentários :