Japan Expo 2016 apresenta as figuras de Gohan e Cell, da Bandai!

O evento Japan Expo 2016 apresentou duas novas figuras da coleção Dragon Ball da S.H.Figuarts, trata-se de Perfect Cell Premium Color Edition (repintura da figura lançada em 2012) e Gohan SSJ Battle Damage, com os ferimentos e detalhes da roupa de quando derrotou Cell.





Vamos começar vendo os detalhes do Gohan, que é uma figura inédita.



Este Gohan adolescente é a "terceira versão" a ser lançada do personagem. E porque coloquei "terceira versão" entre aspas?

Bom... O primeiro Gohan foi a terceira figura da coleção a ser lançada, em julho de 2010:

Dois anos depois, em julho de 2012, lançaram uma versão exclusiva para a SDCC (San Diego Comic Con), em pequena quantidade de cópias, o que a tornou rara rapidamente.

A diferença de cores se dá pois, a primeira versão (com faixa na cintura na cor vermelha) é baseada na escala de cores dos mangás de Dragon Ball, enquanto a segunda (com faixa azul e uniforme mais escuro) se baseia nas cores do anime.
A nova figura com roupas rasgadas se baseia, então, no anime Dragon Ball Z.


Vamos partir agora para a análise do Cell... 



Pois é, amiguinhos... E estas cores, einh!? O que dizer? O que sentir?
Bom... vamos, primeiramente comparar com as cores da primeira versão lançada.

Como podem ver, na primeira versão, tínhamos um Cell com cores mais foscas, mais sombrio, até parecendo com as cores de um réptil de verdade (O Cell é um réptil? Um inseto? Eu acho que ele é uma mistura dos dois...), enquanto na segunda temos cores mais... como poderia dizer... eeeer... de tinta guache.

De fato, nenhuma das duas versões tem as cores exaaaaatas do anime, que é bem mais clara...

... mas vemos que a primeira versão lançada tem as cores do mangá!


Então, entre um Cell que existe, mesmo que no mangá, e um cell que não existe, fico com a versão inspirada nos quadrinhos. E vocês?




O stand que contava com o Cell e o Gohan também apresentavam as figuras de Goku, Trunks, Vegeta, Beerus (Bills) e Whis, personagens da segunda geração da coleção, com acabamentos e articulações melhores.

Surgindo novas imagens das duas figuras, vou colocando no final deste post aqui. (:

PS1.: Peço desculpas pela falta de padronização nas dimensões das imagens, fui pegando em grupos do facebook e, quando fui postar, vi que não dava para deixa-las do mesmo tamanho.

PS2.: Os créditos das imagens estão em seus rodapés.
____________________________________________________________________________________
Novas imagens:







As imagens abaixo foram postadas pela página da 117 News - Figuras de Accion & Coleccionables, no Facebook.

Nestas imagens, podemos ver mais detalhes do Gohan, que já vem causando polêmicas pela falta de ferimentos em seu corpo (Oras... é battle damage ou não?), e do Perfect Cell em 360°.















Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário