[S.H.FIGUARTS] VEGETA SSJGSSJ (DRAGON BALL SUPER)

Usuários gringos do Facebook espalhou em grupos de colecionadores as imagens finais do Vegeta SSJGSSJ que acaba de ser lançado!

Finalmente, temos o POLÊMICO Vegeta SSJGSSJ e a sua aceitação não foi das melhores... Vamos às fotos, onde destacarei alguns detalhes da figura e comentarei o grande problema desta figura.

Caixa
Não entendi porque voltaram ao design antigo. O Goku Warrior Awakening e o Bills vieram em caixas totalmente remodeladas e mais modernas, agora parece que voltaram atrás na decisão e temos de novo as caixinhas clássicas. Talvez a empresa tenha considerado as opiniões dos colecionadores, que não aceitaram muito bem o redesign delas.


Peças
Aqui temos alguns pontos positivíssimos. No blister, vemos quatro opções de rosto (que destacarei abaixo) e quatro pares de mãos (punhos fechados, mãos espalmadas, mãos para poderes e mãos levemente relaxadas, apontando).


• Rostos
Aqui começam os problemas destacados pelos colecionadores...
Começando pelas expressões, vemos um rosto sorrindo, outro sério, um gritando e um mostrando os dentes, bravo. Os colecionadores reclamaram muito do rosto gritando, falando que ficou muito estranho, a boca muito para cima, o que desfigurou o personagem. Eu concordo plenamente com a crítica. Ficou zuado!
O cabelo também teve suas críticas, mas destacarei mais abaixo.


• Corpo
Aqui não destaco muita coisa. A única coisa que ressalto, que foi observado pelos colecionadores, é o pescoço alongado. Alguns críticos acharam que a cabeça ficou muito longe do peito.


Comparando com o Vegeta SSJ, podemos ver que o pescoço está realmente mais alongado.

Para não ficar somente nas críticas negativas, positivo a S.H.Figuarts por ter remodelado o corpo inteiro do personagem, não reaproveitando nenhum membro.

Ah, e a cabeça entre as versões SSJ e SSJGSSJ podem ser trocadas.


Cabelo
Foi aqui que o bicho pegou... O problema é detectado quando se coloca o Vegeta ao lado do Goku, ambos SSJGSSJ.
O Goku foi lançado no final de 2015, e veio com suas madeixas com uma pintura fosca e com efeitos degradê mais escuros na base, o que parecia ser um padrão a ser adotado... Só que não.
O Vegeta, lançado agora, vem com uma pintura totalmente diferente, com brilho, metalizado e sem degradê o que o destaca MUITO da figura do Goku.
Esta falta de padronização na coloração dos cabelos tem decepcionado muito os que colecionam Dragon Ball SHF... Eu, por exemplo, tenho me incomodado com este ponto quando observo minhas figuras.



Outro usuário postou fotos um pouco melhores do personagem, onde podemos ver melhor alguns detalhes como o brilho na armadura do peito. Em contrapartida, também vemos a baixa qualidade das pinturas... :/



Assim como outros que colecionam Dragon Ball, fiquei decepcionado com esta figura. Deixem aí nos comentários ou na Página do Facebook do Fora da Caixa o que acharam dela.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário