VERSUS: YUGI (YU-GI-OH!) - VULCANLOG x FIGMA



Hoje começo aqui um novo quadro, o VERSUS, onde compararei figuras de marcas diferentes. Seria mais legal se fosse por vídeo, mas ainda estou sem tempo para editar. Talvez, no futuro, este quadro vá para o YouTube mas, por hora, vamos por aqui mesmo.

A primeira figura que compararei será o Yugi, protagonista do anime Yu-Gi-Oh, que teve uma figura lançada em 2015 pela Figma e agora, em junho de 2016, a Vulcanlog também lançará sua versão do personagem. Vamos analisar alguns pontos:


1 - Aspectos gerais

Primeiramente, vamos a um detalhe importantíssimo: a figura lançada pela Vulcanlog é o Yugi, enquanto a lançada pela Figma é o Yami (versão possuída do Yugi), por isto a diferença na roupa e no cabelo.

Vamos analisar outros pontos:

• Altura: a versão da Vulcanlog terá cerca de 16 centímetros de altura, enquanto a da Figma tem 14,5.

• Cores: podemos observar que o da Vulcanlog terá uma pintura mais fosca, enquanto o da Figma tem mais brilho.

• Material de que é feito: ambas são esculpidas em plástico PVC e borracha.



2 - Escultura
Aqui vou analisar, separadamente, a head sculpt e o corpo:

• Head Sculpt: não vi muita/nenhuma diferença entre a qualidade das faces de ambas as marcas, gostei de ambas; só destaco que a cabeça do boneco da Figma é maior que a da Vulcanlog, se compararmos com as dimensões do corpo.

• Corpo: de uma forma geral, gostei mais da versão da Vulcanlog, por apresentar mais detalhes, embora tenha sentido falta do colar presente na versão da Figma na figura.



3 - Articulações
Pelas fotos, podemos ver que a versão da Vulcanlog tem as articulações do braço, do pulso e da coxa mais evidentes que a versão da Figma, o que faz a primeira inferior à segunda, neste aspecto. Em contra-partida, vemos que o Yugi apresenta uma articulação no tronco que o Yami não tem, o que é excelente!



4 - Roupas
Assim como falei anteriormente, as figuras representam estágios diferentes de "transformação" do Yugi e isto influi em suas roupas. Mas vou destacar pontos que achei importantes:

• Colar: acho que daria um upgrade gigantesco na figura da Vulcanlog se ela possuísse um igual ao da Figma.

• Jaqueta: não gostei muito da versão da Figma neste ponto. Pelo fato da figura estar sempre com a jaqueta voando, simulando ação ou vento, não achei que combina muito em poses estáticas; embora a da Vulcanlog também esteja um pouco esvoaçante.

• Cinto: achei o da figura da Vulcanlog mais bem trabalhado, mais detalhado.

• Botas: gostei mais da escultura da Figma, embora tenha curtido mais o tamanho do pé da Vulcanlog que, por ser grande, facilita na hora de deixar a figura em pé, podendo até dispensar a base de apoio.

• Aparelho no antebraço esquerdo: gostei mais da versão da Vulcanlog, pois parece que terá uma articulação e pode ser muito útil na hora de posar a figura.



5 - Peças que acompanham a figura

Já dei uma passada sobre as peças que acompanham a versão da Vulcanlog em outro post, mas, infelizmente, não achei nenhuma imagem que demonstre as que acompanham a versão da Figma.

O que dá para notar pelas fotos é que ambas apresentam rostos e mãos intercambiáveis e cartas para colocar em suas mãos.



Conclusão

Embora muito semelhantes e por seus números de pontos positivos e negativos se equivalerem, ainda prefiro a versão da Vulcanlog pelo simples fato de ter mais articulações, como a do tronco, e por ter um visual mais legal por estar com a jaqueta clássica do personagem.



Espero que tenham gostado deste primeiro VERSUS que trouxe aqui no blog. Em breve, volto com mais.

Renan Roque

Ilustrador e designer por profissão, publicitário por formação e colecionador de action figures por hobbie. Meu portfólio www.RenanRoque.com.br

5 comentários :

  1. Tô curtindo demais o site! Parabéns pelas postagens!

    ResponderExcluir
  2. A versão da Vulcanlog é baseada no filme que irá sair esse ano. Talvez isso explique o porque do yugi vir sem o colar do enigma do milênio... Como a vulcanlog já mostrou também o Mago Negro (versão filme) e o Kaiba, talvez também lancem um Yami Yugi (caso apareça no filme, o que eu acredito).

    Muito legal a comparação. A figma irá lançar a Feiticeira Negra, parece que ficará bem legal também...

    Será que dá pra misturar as duas linhas sem destoar muito?

    ResponderExcluir
  3. Sobre a jaqueta da figma..se reparar no anime é assim também, nunca teve logica..a jaqueta do Yugi, o sobretudo do kaiba ficam estáticos o tempo todo
    Acho que as diferenças maiores são pq o da figma remete ao yami Yugi do Yugi novo, baixinho..ja o vulcan é do filme en q o Yugi esta mais velho e maior..cabeça e cabelo ser maior..um é a cara do anime (figma) e o outro a cara do filme (vulcan)

    ResponderExcluir
  4. Sobre a jaqueta da figma..se reparar no anime é assim também, nunca teve logica..a jaqueta do Yugi, o sobretudo do kaiba ficam estáticos o tempo todo
    Acho que as diferenças maiores são pq o da figma remete ao yami Yugi do Yugi novo, baixinho..ja o vulcan é do filme en q o Yugi esta mais velho e maior..cabeça e cabelo ser maior..um é a cara do anime (figma) e o outro a cara do filme (vulcan)

    ResponderExcluir